Estantes esculturais

Estes modelos, assinados por designers, criam uma moldura de impacto para livros e objetos

O escritório franco-brasileiro Triptyque criou a Treme Treme para um de seus primeiros projetos de interiores em São Paulo. A peça é vendida pela Micasa e já virou um clássico nacional.

Elas estão aí para mostrar o que a gente quer deixar à vista: livros, objetos, fotos e lembranças. Mas, e se a própria estante já for uma atração à parte? Se você optar por um modelo com um formato diferente (e há vários incríveis, assinados por designers bacanas), ele vira uma embalagem poderosa para as suas peças queridas.

Tudo depende, claro, do efeito que você deseja criar. Se a ideia for partir para um visual mais sóbrio, uma estante basiquinha, reta, feita por marceneiro ou uma empresa de modulados, resolve a questão. Agora, sempre é possível colocar um pouco mais de sal e pimenta no décor e apostar na solução ousada.

As estantes assinadas reunidas nesta galeria são, na maioria, compactas. Nem sempre darão conta da quantidade de livros e objetos que você precisa organizar. Minha sugestão, nesse caso, é combiná-las a uma estante maior e mais simples, que encare o trabalho duro de armazenar e guardar (lembre de planejar nichos com portas, importantes para esconder a papelada e outras baguncinhas da casa). Enquanto isso, sua estante escultural pode brilhar num canto especial da sala.

Confira:

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s