Perto do chão

Pufes e almofadas de piso sugerem uma postura mais relax, como pede o verão

Coloridísimos, os pufes Puntaspillone, da italiana Missoni Home, quebram a seriedade de qualquer décor

Coloridísimos, os pufes Puntaspillone, da italiana Missoni Home, quebram a seriedade de qualquer décor (Divulgação/Divulgação)

Lá nos primórdios da humanidade, sentávamos no chão. Cadeiras foram inventadas quando surgiram os primeiros traços de distinção social: sentar-se “elevado” era algo reservado à elite. Essa história desemboca nos tronos: altos, ricamente ornamentados e colocados sobre uma espécie de palco para não deixar dúvida sobre quem manda no pedaço. Bem, mas o verão está aí, e a vontade generalizada é perder a majestade. Sentar de um jeito relaxado tem tudo a ver com o calor e o clima de festas e férias do fim de ano.

Nos últimos tempos, o resgate do décor dos anos 1970 colocou os pufes e as almofadas de chão de novo em evidência. Os hippies dominaram a arte de criar um clima despojado, confortável, ótimo para deixar os amigos bem à vontade, e nos ensinaram que nem só de sofás e poltronas se faz uma sala. Pufes e almofadas de piso também são uma ótima ideia para acrescentar tempero à decoração. Aposte em peças com presença: grandes, com estampas e texturas atraentes, principalmente se o restante do espaço for neutro. E acredite: mesmo que levantar do chão seja mais difícil, esse canto gostoso da casa será altamente disputado.

 

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.