10 clipes de música gravados em casas incríveis

Estes endereços foram escolhidos pela vista, arquitetura e décor e serviram de pano de fundo para cantores como Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift

Uma vista privilegiada – assim como um décor caprichado e uma arquitetura marcante – é capaz de transformar os espaços. Especialmente quando se trata de um cenário. Pensando nisso, selecionamos dez clipes de música que usaram casas incríveis como locação de filmagem. E elas se tornaram parte essencial dos vídeos. Quantas delas você reconhece?

1. Blank Space, Taylor Swift

Bem luxuoso, o cenário do clipe é o Oheka Castle, em Huntington, Nova York. O castelo já é bem conhecido, e apareceu nos filmes Cidadão Kane (1941), Jogo de Amor em Las Vegas (2008) e no seriado Royal Pains (2009-2016).

 

2. Starboy, The Weeknd

Gravado na mansão The Caverhill, em Beverly Hills, o vídeo mostra The Weeknd caminhando pelos ambientes, quebrando armários de vidro que expõem prêmios e tirando discos das paredes. Assinada pelo Studio Pali Fekete Architects, a construção foi posta à venda em abril deste ano por 6,3 milhões de dólares.

 

3. I’m The One, DJ Khaled

Não se sabe ao certo onde I’m The One foi filmado, mas a mansão é incrível. Além da vista privilegiada, há uma piscina/espelho d’água com caminhos geométricos e um labirinto paisagístico com uma fonte no centro.

 

4. Sorry Not Sorry, Demi Lovato

O começo do clipe já explica que Demi gravou as cenas de Sorry Not Sorry durante uma festa “em casa”. Apesar de não termos mais detalhes da mansão, sabemos que a área externa é privilegiada, já que a maior parte da festa acontece no gramado e na piscina. O destaque é a parte da dança, que conta com participações de Paris Hilton, Jamie Foxx e Wiz Khalifa.

 

5. Touch My Body, Mariah Carey

No vídeo, a mansão de Mariah tem uma escada dramática e um décor mais clássico, com estátuas e colunas de mármore. Na área exterior, o jardim espaçoso foi usado para gravar a cena de piquenique. Infelizmente, a localização da casa não foi divulgada.

 

6. Irreplaceable, Beyoncé

Assim como o castelo de Blank Space, Greystone Court foi usado em clipe, mas já apareceu nos seriados Gossip Girl (2007-2012), Boardwalk Empire (2010-2014) e no filme O Sorriso de Mona Lisa (2003). A 20 minutos de Manhattan, Nova York, o imóvel tem estilo clássico e foi posto à venda no mês passado por 4,6 milhões.

 

7. Beverly Hills, Weezer

Quem reconhece Hugh Hefner no começo do vídeo pode adivinhar que as cenas de Beverly Hills foram gravadas na própria mansão da Playboy. Com mais de 2 mil metros quadrados, a casa possui 29 cômodos. Ali, três prédios são dedicados aos animais, com zoológico particular e apiário — a mansão é uma das únicas casas de Los Angeles com uma licença para isso.

 

8. Paparazzi, Lady Gaga

Com 2415 metros quadrados, 15 quatros, vista privilegiada, fontes, varandas, grutas, spa e quadra de tênis, o Chateau d’Or foi a escolha de Lady Gaga para seu clipe. Em Bel Air, Los Angeles, o imóvel foi posto à venda alguns anos atrás. Em outubro de 2012, seu preço caiu de 40 milhões de dólares para U$ 25 milhões.

 

9. Hands to Myself, Selena Gomez

 

Filmado em Hollywood Hills, na Califórnia, a casa de Hands to Myself é uma das mais modernas desta seleção. Com a cidade como pano de fundo, o espaço conta com painéis de vidro e muita madeira no décor. O destaque é a varanda do segundo andar, com direito a lareira ao ar livre.

 

10. High by the Beach, Lana del Rey

Em Malibu, na Califórnia, a casa da própria cantora foi usada nas gravações do vídeo. O imóvel, comprado por Lana por três milhões de dólares, fica em um pequeno penhasco e conta com três andares. Apesar de os ambientes estarem quase vazios, o ponto alto é a praia, acessível por uma escada privativa.

 

Esperamos que vocês tenham gostado!

Beijos e até a próxima,

@missbruno e @molina_dan

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s