Conheça Amaluna, novo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil

Dirigida por Diane Paulus, vencedora do Tony Awards 2013, a montagem chega a SP em 5 de outubro e, no Rio, em 28 de dezembro

 (Bianca Tatamyia/Cirque du Soleil)

No fundo do palco, ramos criam um ambiente de floresta e, no piso, um desenho inspirado em pena de pavão ressalta a ave, companheira de Hera, a deusa grega das mulheres, do casamento e da fertilidade. Esse é o cenário de Amaluna, novo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil.

 (Bianca Tatamyia/Cirque du Soleil)

A montagem, que estreou em Montreal em 2012 e já esteve em 30 cidades, conta uma história de amor em uma ilha governada por deusas e guiada pelos ciclos da lua. Esse foco também é refletido na equipe: é a primeira vez, na história do Cirque, principal companhia circense do mundo, que o elenco é majoritariamente feminino e que a banda é composta exclusivamente por mulheres.

 (Bianca Tatamyia/Cirque du Soleil)

Com figurino que reúne referências do Mediterrâneo e da Escandinávia, com peças multifuncionais, o espetáculo tem ambientação voltada para a natureza. Ali, a delicadeza das linhas deixa os acessórios – que incluem uma taça de água de estilo steampunk – em primeiro plano.

 (Bianca Tatamyia/Cirque du Soleil)

Durante as apresentações, é o jogo de luz que dá caras diferentes ao espaço, projetando tons azuis, verdes e laranjas na abóboda central, formada por 174 galhos.

 (Bianca Tatamyia/Cirque du Soleil)

“Queria criar um show em que as mulheres fossem o centro, algo que tivesse uma história escondida que apresentasse as mulheres como heroínas”, conta a diretora Diane Paulus, vencedora do Tony Awards 2013 (Pippin) e eleita uma das 100 Pessoas Mais Influentes de 2014 pela revista Time.

 (Bianca Tatamyia/Cirque du Soleil)

Amaluna estreia em São Paulo em 5 de outubro, permanecendo no Parque Villa Lobos até 17 de dezembro. A temporada no Rio de Janeiro começa pouco depois, em 28 de dezembro, e fica em cartaz até o dia 21 de janeiro.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Esperamos que vocês tenham gostado!

Beijos e até a próxima,

@missbruno e @molina_dan

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.