Inspire-se no décor clássico de Downton Abbey

A série britânica vai virar filme e tem uma decoração perfeita para quem gosta de peças de época

O seriado foi gravado no Highclere Castle, no interior da Inglaterra.

O seriado foi gravado no Highclere Castle, no interior da Inglaterra. (Dave Burlison/Memphis Magazine)

Para a alegria de muitos fãs, foi anunciado na última semana que Downton Abbey ganhará uma continuação no cinema. A série inglesa, que acabou em 2015, conta a história de uma família aristocrata que vive no interior da Inglaterra no começo do século XX.

Retrato dos Crawley junto de seus empregados em Downton Abbey.

Retrato dos Crawley junto de seus empregados em Downton Abbey. (Reprodução/IMDb)

As gravações do filme devem começar somente no ano que vem, mas, enquanto isso, por que não usar o décor da mansão como inspiração e levar alguns de seus elementos para casa?

 (Reprodução/IMDb)

Aristocracia é sinônimo de luxo e isso é o que não falta em Downton. Durante as seis temporadas, os episódios mostram todos os detalhes da mansão dos Crawley, que dá nome ao seriado. Nos ambientes, é possível notar a presença de mármore, obras de arte imponentes, boiseries, guarda-corpo ornamentado, madeira e papel de parede estampado.

 (Reprodução/)

Na paleta, as cores neutras e terrosas ganham destaque, principalmente os tons de marrom, branco e verde. O vermelho e o dourado também marcam presença.

 (Reprodução/IMDb)

Abaixo, confira nossa seleção de produtos inspirados em Downton Abbey:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.