Sem tecido ou espuma, a cadeira Aeron é um dos designs do século

Sonho de consumo de muitos em matéria de mobiliário de escritório, esse ícone da Herman Miller foi desenhado em 1994, e permanece praticamente inalterado

Bill Stumpf e Don Chadwick, os designers da Herman Miller, projetaram mais de vinte anos atrás uma cadeira muito há frente de seu tempo. Referência quando o assunto é sustentabilidade (ela é 91% reciclável!) e ergonomia, ela oferece uma solução única, porque é confortável sem utilizar as espumas e tecidos tão comuns nesse tipo de móvel.

O segredo da Aeron é a exclusiva tela Pellicle, criada unicamente para solucionar uma das principais questões de Bill e Don: uma cadeira sensível e benéfica para a saúde.

Ao excluir o encosto e o assento forrados, uma gama muito maior de posturas e inclinações se torna possível. Além disso, a tela resolveu um problema muito maior, que acontece quando se passa muito tempo sentado em uma cadeira: o calor e a umidade que se forma no corpo e a postura a longo prazo. Permitindo a passagem do ar, a temperatura da pele se mantém, e o encosto permite que a coluna permaneça em uma posição saudável mesmo em longos períodos.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

É curioso pensar que, na verdade, a Aeron foi idealizada para idosos, pensando em oferecer espaços de convivência mais adequados e confortáveis para a terceira idade.

Em 2016, ela foi remasterizada. Seu visual marcante permanece praticamente o mesmo, mas foram incorporados os estudos de mais de vinte anos em desenvolvimento ergonômico, com uma nova versão da tela Pellicle e da suspensão.

Seu design único, inovador e tecnológico fizeram dela parte do acervo permanente do Moma de Nova York. Também foi nomeada pela Best in Biz Awards como um dos 12 melhores designs do século. Aqui, ela é distribuída pela Novo Ambiente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s