4 perfis do Instagram para entrar no clima do hygge

Conheça o movimento dinamarquês que invadiu a nossa rede social favorita

Na edição de junho da revista CASA CLAUDIA, que ainda está nas bancas, nós mostramos que o hygge, a tendência que valoriza o aconchego e a simplicidade, veio para ficar. Mais do que um estilo, esse movimento dinamarquês inspirou mudanças de hábito e consumo. Na decoração, aparece nas velas perfumadas, enfeites delicados, plantas pequenas, luzes indiretas e mesas postas. Ou seja, em peças que deixam qualquer cantinho da casa mais charmoso. Abaixo, listo as contas que você deve conhecer para se inspirar.

@hyggelife

As fotos dessa conta provam que deixar a casa no espírito acolhedor do hygge não requer tanto esforço. Tricôs, mantas e porcelanas rústicas trazem leveza aos ambientes.

 (@hyggelife/Reprodução/Instagram)

@wildlinggirl

Micah, autora da perfil @wildlinggirl, acredita que livros, cafés e plantas não podem faltar na proposta acolhedora da tendência.

 (wildlinggirl/Reprodução/Instagram)

@thedowntimeagenda

Desacelera e aproveite cada momento. Esse é a lema da australiana Julie Haslam, que assina o blog The Downtime Agenda, onde ela compartilha “ideias de coisas que você pode fazer quando está de folga do trabalho”. 

 (@thedowntimeagenda/Reprodução/Instagram)

@simplyhouseandhome

Você vai se apaixonar pelos posts dessa conta. Dá até vontade de decorar a casa no estilo escandinavo, como a da família da Carol, dona da loja inglesa Simply House and Home.

 (@simplyhouseandhome/Reprodução/Instagram)

Até a próxima coluna,

@agomiero

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.