A nova onda dos perfis de bordado no Instagram

Linhas, agulhas, tecidos, mãos hábeis... e muitas fotos na rede social. Saiba quais são os perfis das novas bordadeiras que você precisa seguir!

Se você guarda no fundo do baú o bordado que ganhou da avó, chegou a hora de trazer esse tesouro à tona. A técnica usada no passado – e que andava um pouco abandonada – ressurgiu na decoração de uma maneira superatual. Agora é a vez dos quadrinhos com desenhos coloridos, como cactos e flores, e das frases personalizadas que deixam qualquer cantinho mais original. Abaixo, listo perfis de Instagram de meninas bordadeiras cheias de boas ideias. Quem sabe você se inspira!

@Fa.gulha

Os pontos são miúdos e diversos e, por isso mesmo, o trabalho da bordadeira (e minha amiga querida) Renata Kameda demora para ficar pronto. (O quadrinho com a mensagem “entre nós, um laço” foi um presente que ganhei no último aniversário. Muito fofo, não é mesmo?)

 (@f.agulha / Reprodução/Instagram)

@SarahK.Benning

Os desenhos bordados sobre linho pela americana Sarah K. Benning parecem sair de uma caixa de surpresas – são lindos! As plantas são a especialidade da artista.

 (@sarahkbenning / Reprodução/Instagram)

@clubedobordado

Muito além da técnica, as meninas do Clube do Bordado ensinam que a arte manual feita em grupo estimula a fluidez de pensamentos e ideias. Na rede, elas divulgam seus trabalhos e dão informações sobre os workshops que ministram durante o ano. Vale a pena conferir!

 (@clubedobordado / Reprodução/Instagram)

@Cobogó

As amigas Rebeca Lima e Taynara Pettro transformaram o hobbie em um negócio lucrativo: elas criaram uma loja virtual voltada à esse tipo de arte. Muitas clientes, inclusive, entram em contato com elas direto pelo Instagram.

 (@_cobogo_ / Reprodução/Instagram)

Até a próxima coluna,

@agomiero

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s