Artista de rua cria ilusões tridimensionais em grafite

Conhecido como 1010, o alemão faz sucesso no Instagram com seus murais impressionantes em larga escala

O alemão 1010 (@1010zzz) é conhecido no Instagram pelas suas pinturas coloridas ilusionistas que parecem portais infinitos. Para criar suas obras, o artista faz modelos com colagens, empilhando papéis com paletas de cores diferentes que depois são recriadas com tinta em superfícies sólidas. Ele começa a pintura pelo centro, com a cor mais forte, e compõe cada camada até conseguir resultados com efeito tridimensionais.

O trabalho do artista surgiu em 2005, quando, em uma intervenção urbana, ele espalhou diversos recortes de jornal pela cidade de Hamburgo com os números “1” e “0”. Na época, um fotógrafo local registrou as imagens e o chamou de “1010”. Depois disso, o grafiteiro adotou o apelido e passou a colorir a cidade. Sua identidade pessoal, entretanto, até hoje não foi revelada.

Além dos murais nas ruas, ele também atua dentro de galerias de arte, com coleções como a intitulada “Abyss”, na qual apresenta seus murais em escalas reduzidas.

Veja mais em: 1010zzz

Você já segue o perfil da coluna no Instagram? Clique aqui! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s