Design na rua: a nova hashtag da revista CASA CLAUDIA

Convidamos designers para levar suas peças às ruas e fotografá-las em lugares especiais. Entenda!

 (@revistacasaclaudia/Instagram)

Nós adoramos fotografias de espaços urbanos. Pensando nisso, convidamos designers para levar suas peças às ruas de suas cidades e fotografá-las em lugares que fossem especiais para eles. O resultado são fotos lindíssimas que são postadas todas as semanas no nosso Instagram.

 (@revistacasaclaudia/Instagram)

Tiago Curioni foi o primeiro a participar da ação. Ele apresentou sua poltrona de balanço Noemia em uma antiga vila de imigrantes na zona norte paulistana. A peça leva o nome da avó de Tiago, que vivia em Leme, interior de São Paulo, onde ele passou grande parte de sua infância. “Lá, todas as casas ainda conservam as fachadas da época dos imigrantes, a maioria de italianos e alemães. A casa da minha avó mesmo ainda tem gravada na fachada a data 1932, quando meu bisavô a construiu. Nas varandas, é comum ter pelo menos duas cadeiras de espaguete e esse foi o material que quis usar. Já a estrutura em alumínio é extremamente leve e durável e pode ser utilizada tanto em áreas internas quanto externas”, contou. Toda a estrutura da peça pode ter as cores alteradas.

 (@revistacasaclaudia/Instagram)

Já a designer Ana Neute escolheu Masp por ser um marco da arquitetura brasileira para exibir a luminária Guarda-chuva. “Quando pensamos no MASP, fica impossível não fazermos uma ligação com design – por seu projeto arquitetônico e também pela cor vermelha nas laterais. Por isso, logo conectei com a luminária Guarda-chuva na edição especial com acabamento vermelho. Acho que tanto o MASP quanto a Guarda-chuva me remetem muito à São Paulo, o museu por ser um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e a luminária por fazer uma alusão à “Terra da Garoa”, explicou. 

 (@revistacasaclaudia/Instagram)

Ines Schertel escolheu uma paisagem que adora, na cidade de São Francisco de Paula (RS), onde vive. “A praça do lago São Bernardo é um dos meus lugares favoritos, e em dia de neblina fica ainda mais encantador e enigmático”. Foi o cenário perfeito para exibir o seu banco Taipa.

Gostou? Fique de olho nos posts pela #DesignNaRua!

Até a próxima coluna,

@agomiero

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s