O charme das casinhas solitárias no Instagram

Cercadas pela natureza, as casinhas são encantadoras. Conheça o projeto!

 (Reprodução @sejkko/Instagram)

Na série “Casas Solitárias”, o artista português Manuel Pita, conhecido como Sejko, clica casinhas isoladas que transmitem a ele muitas lembranças, principalmente as ligadas ao seu lar de infância. Seu apelido, inclusive, é proveniente do termo japonês seikko, que significa criança sincera. Em seu trabalho, ele busca recuperar o olhar curioso, simples e inusitado das crianças sobre o mundo.

O artista, que também é cientista, afirma que cada casa que ele fotografa tem uma pequena história. “Cercadas somente pela natureza, elas costumam ter cores tropicais e vibrantes do lugar onde nasci. Às vezes, quem as vê, vai-se sentir confuso: algumas casas parecem perdidas e fora do lugar. Outras transmitem uma sensação de abundância ou plenitude. Estas casas, invariavelmente, carregam elementos da criança que ainda existe em mim”, conta em seu blog.

Manuel já fotografou na Turquia, Ilha da Madeira e Lisboa. Sua conta no Instagram (@sejko) somam mil posts e 296 mil seguidores.

Veja algumas fotos da série:

Você pode conferir essas e outras imagens aqui, e também conferir o seu blog pessoal.

Até a próxima coluna,

@agomiero 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s