
– (Divulgação/Instagram)
Além da revista e do site, nosso conteúdo também está espalhado por todas as redes sociais. E não resta dúvida: o Instagram de CASA CLAUDIA é o grande hit. São 963 mil seguidores no nosso perfil (rumo ao 1M) e tivemos mais de 335 mil likes em todas as nossas imagens no mês de abril. A especialidade da rede é o conteúdo visual e, nos últimos meses, ela deixou de ser um lugar em que apenas compartilhamos nossas fotos pessoais e acompanhamos o que nossos amigos estão fazendo, para ser um espaço de inspiração. É lá que procuramos referências de moda, fotografia, viagem e decoração, claro! Neste ambiente virtual, o internauta é o curador.

– (Divulgação/Instagram)
A grande novidade da rede é o recurso de bookmarking, chamado de “collections”. Parecido com o que já existe no Pinterest, agora todos poderão organizar as suas fotos salvas em grupos temáticos. As “coleções” facilitarão a vida dos usuários: em vez de baixar as fotos para a galeria de imagens do celular, ele poderá armazenar tudo o que gostou na própria conta.

– (Divulgação/Instagram)
Para usar o novo recurso, é preciso instalar a versão mais recente do aplicativo. Assim, abaixo de cada post, aparecerá um botão de marcação (uma bandeirinha) que, ao ser clicado, abrirá uma pasta privada onde os conteúdos são armazenados. Vale lembrar que as pastas não podem ser visualizadas por outras pessoas.
Não deixe de fazer sua pastinha de inspiração de décor.
Gostou? Acompanhe o nosso trabalho em @revistacasaclaudia.
Até a próxima coluna,
Veja também:
15 perfis do Instagram de reforma para você seguir agora mesmo