As instalações de Fendi e Loewe na Design Miami/

Grifes de moda propõem experiências inesquecíveis para os visitantes da mostra

Na pegada fashion, há ainda mais coisas imperdíveis para se ver em Miami. Para anotar na agenda: a instalação da Fendi, Welcome!, um espaço que comemora os 10 anos de presença da grife na Design Miami/ com um espaço decorado com peças assinadas por Chiara Andreatti. A designer traz para a cidade o elegante modo de vida romano, retratando o perfume de épocas diferentes de uma forma contemporânea. Materiais naturais, plantas tropicais e peças artesanais compõem um ambiente refinado e cria uma experiência deliciosa para os visitantes. Em cena, reinterpretações de alguns clássicos da Fendi, como a selaria, e materiais como o ferro, o latão e a cerâmica. O piso do espaço foi recoberto por fibra de coco no padrão espinha de peixe e decorado com dois grandes tapetes de lã do Himalaia. Confira as peças na galeria a seguir:

Já a Loewe Foundation apresenta sua terceira exposição, da série Chance Encounters. Desta vez, reunindo três artistas: Sara Flynn, Richard Smith e Lionel Wendt, no espaço LOEWE no Miami Design District, um celeiro português de pedra e madeira do século 18. Diretor criativo da grife, Jonathan Anderson escolheu três artistas que trabalham com bases diferentes: escultura de tecidos, cerâmica e fotografia, dos anos 1930 aos dias de hoje.

Assim, a irlandesa Sara Flynn construiu potes de cerâmica de formas irregulares, que conversam com a arquitetura do lugar. Richard Smith, um dos artistas mais representativos do final dos anos 1950, que trabalhou dentro do ambiente da pop art, participa com seu trabalho de 1975, Shuttle, uma pipa de tela e alumínio. E Lionel Wendt (1900-1944), do Sri Lanka, pode ser conhecido pela mostra de sua rara coleção de fotografias históricas, que documentam a vida no Ceilão. Seus negativos desapareceram depois da sua morte precoce, mas foram reencontrados nos anos 1990 e formam um acervo importante para a fotografia moderna.

 

LOEWE

Quando: de 5 de dezembro de 2017 a 4 de fevereiro de 2018.

Onde: Miami Design District (110 NE 39th Street, Suite #102 Miami Florida 33137)

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s