As linhas de Zaha Hadid invadem a moda

Estúdio da arquiteta iraquiana lança coleção de carteiras de festa em parceria com marca francesa

 (Divulgação/Perrin Paris)

As curvas ousadas de Zaha Hadid saltaram da arquitetura para a moda. Embora a arquiteta tenha morrido em 2016, seu estúdio deu sequência à sua obra e acaba de fechar uma linha com a empresa francesa de artigos de couro Perrin Paris. A coleção traz clutches que possuem um detalhe de metal com desenho inspirador, bem característico da iraquiana. O namoro já vem de longe. Começou em 2015 quando a empresa presenteou Zaha com suas luvas de couro – a grife é conhecida por fornecer pares para maisons de alta costura. Tempos depois, Sally e Michel Perrin procuraram o ateliê de arquitetura para criar as carteiras.

Veja também

Ao todo são sete modelos com um acessório de metal que remete à ideia das luvas, pois serve para encaixar a mão na hora de segurar a carteira. Mais chic, impossível. As peças vêm em preto, branco, blush, azul elétrico e vermelho e o metal nas opções dourado, ouro rosado, prata, vermelho e azul. O resultado é a mistura perfeita entre a tradição da Perrin e as linhas contemporâneas de Hadid. Veja, na galeria a seguir, as clutches e também projetos da arquiteta que trazem traços parecidos.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s