COS e Studio Swine levam instalação para a Design Miami/

Marca de moda e estúdio de design dão nova dimensão à sua árvore que solta “flores” de névoa

 (Divulgação/COS)

A partir desta semana, Miami ferve com a Art Basel, a Miami Art Week e a Design Miami/, reunindo arquitetos, artistas e designers do mundo todo em busca de inspirações. Alguns eventos que misturam moda e decoração merecem um olhar atento. Um deles reúne duas marcas incríveis, que eu adoro. A sueca COS, dissidência chic da pop H&M, conhecida pelo foco em design e inovação e pelo investimento em artistas e galerias, e o Studio Swine – abreviatura de Super Wide Interdisciplinary New Explorers, o estúdio reúne a arquiteta japonesa Azusa Murakami e o artista britânico Alexander Grooves, com uma proposta interdisciplinar e obras em formatos variados.

Seus vídeos, premiadíssimos, fizeram parte de mostras na Bienal de Veneza, no Victoria and Albert Museum e no Pompidou, em Paris.

Juntos, eles prepararam a instalação New Spring/Miami, que estreou em Milão, em abril, e ganha agora uma versão maior e um espaço especial, dentro de um prédio art déco, passando a fazer parte das mostras Satélite da feira.

Multissensorial, a estrutura remete a uma árvore e libera “flores” de névoa que evaporam em contato com a pele mas permanecem inteiras quando encostam no tecido das roupas e podem ser tocadas se os visitantes usarem luvas especiais. “Queríamos encapsular emoções em um instante, criando uma experiência sensorial que evocasse alegria e vitalidade e permanecesse na memória”, diz a dupla. Esta não é a primeira parceria com designers que a COS faz. No passado, Nendo, Sou Fujimoto e Brooklyn Studio Snarkitecture também criaram projetos em conjunto com a marca de moda.

COS × Studio Swine | New Spring

Quando: de 6 a 10 de dezembro (quarta, sexta e sábado, das 11h às 19h; quinta, das 11h às 17h e domingo, das 11h às 18h)

Onde: The Temple House, 1415 Euclid Ave, Miami Beach.

 

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.