Flores noturnas

Estampas florais surgem com força total nos desfiles internacionais e também no universo da decoração

Desfile Rochas outono/inverno 2018 na Paris Fashion Week | Projeto do escritório Piloni Arquitetura

Desfile Rochas outono/inverno 2018 na Paris Fashion Week | Projeto do escritório Piloni Arquitetura (Getty Images/Piloni Arquitetura/Divulgação)

Os últimos desfiles de inverno na Europa vieram com uma citação sutil à primavera. Não a primavera suave e clara, a que estamos acostumados. Mas com uma leitura mais forte, pesada. Flores em tons de rosa e vermelho, na sua maioria, surgiram em estampas com fundo negro, dando um tom soturno às criações. Caso da Erdem, que vestiu inclusive as bailarinas do espetáculo Corybantic Games, que estreia na Royal Opera de Londres no próximo dia 15, com looks nesse mood. Na mesma linha, Yves Saint Laurent, Vivienne Westwood, Rochas, Elie Saab e Chanel, que usou um recurso interessante, em que a estamparia lembrava um negativo do floral.

A tendência, claro, ganhou eco rapidamente no mundo do décor. Especialmente nos papéis de parede e nos tecidos de revestimento. Confira algumas ideias na galeria abaixo:

Veja também

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s