Herchcovitch de volta ao mundo da decoração

A À La Garçonne, do estilista e Fabio Souza, lança uma linha de esmaltados em parceria com a Ewel que estará à venda na Westwing

Os tradicionais utensílios esmaltados, típicos das casas do interior, ganham bossa com a assinatura do estilista Alexandre Herchcovitch e o empresário Fábio Souza, seu marido. Em parceria com a Ewel, expert em objetos de ágata, a marca da dupla, À La Garçonne, lança uma extensa coleção, que inclui de bandejas a vasos e jogos de café. O toque descolado fica por conta dos desenhos. Esqueletos, âncoras e correntes, estampas que fazem parte da história criativa dos dois (tanto nas passarelas quanto no antiquário de Fábio), atualizam essas peças tão típicas. Disponíveis no site do Westwing, entre os dias 19 e 24 de dezembro, e na loja física, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, até o dia 5 de janeiro. A seguir uma entrevista jogo rápido com Herchcovitch sobre a novidade.

 (Divulgação/Westwing)

Como surgiu a ideia da parceria entre À La Garçonne e a Ewel?

Eu procurei a Ewel por já ser cliente e por ela ter muita sinergia com a marca À La Garçonne e tudo o que acreditamos. Salomão Werner, diretor comercial da empresa, nos recebeu de braços abertos e com a ideia de lançarmos produtos em parceria. O Westwing terá a exclusividade da primeira venda, mas depois os produtos serão oferecidos em mais pontos de vendas.

As peças esmaltadas são muito tradicionais no Brasil, especialmente no interior. Na sua casa de campo, você costuma usar?

Sim! Sempre usamos porque gostamos do design, da qualidade e, acima de tudo, por ser fácil de manter e porque, durante o cozimento, o esmalte faz com que metais não se desprendam dos utensílios, evitando sua ingestão. Usamos em todas as nossas casas.

O que te atrai nesse tipo de peça? Tem um viés retrô que te agrada?

A estética dos produtos nos agrada muito, são produtos nostálgicos e confortantes.

Como foi a escolha dos três elementos que decoram as peças (a âncora, a caveira e a corrente). A caveira é um tema recorrente na sua história. E os outros?

A âncora é um símbolo que Fabio usa muito, até tem tatuado, e ficou marcado desde a primeira coleção da marca. As correntes, também usei algumas vezes em minhas criações.

Qual sua peça preferida desta coleção? E que dicas você e o Fabio dariam de como usá-las no décor?

Gosto muito de um vaso multiuso. Pode ser usado com plantas e flores, mas também serve como porta-colheres para cozinhar. Gosto também das canecas, das bandejas… Gosto de tudo! (rs). O uso varia e pode servir para várias finalidades, na cozinha, organizando produtos nos banheiros, no escritório.

Você já fez muita coisa bacana para decoração. Quais são seus próximos projetos nessa área? Tem algo que ainda não desenhou e que adoraria fazer?

Na À La Garçonne, tenho a oportunidade de criar vários produtos para casa e roupas. Queria muito fazer uma linha de cama, mesa e banho.

Para você, qual o ponto de convergência entre moda e decoração que te interessa mais?

A liberdade de esses dois mundos emprestarem suas ideias e estéticas um para o outro.

Veja, na galeria a seguir, os produtos da coleção:

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.