Os tecidos cheios de bossa da Maharam

A empresa americana é conhecida pelas parcerias badaladas com designers e estilistas de moda

 (Divulgação/Maharam)

A moda e o design de interiores sempre estiveram no radar da grife de tecidos americana Maharam, que garimpa nomes interessantes nesses dois mercados para projetar suas novas coleções. Fundada em 1902 pelo imigrante russo Louis Maharam, a marca ficou famosa nos anos 1940 por fornecer tecidos para espetáculos de teatro. Nos 1960, seu foco se voltou para a decoração. O grande diferencial é sua mistura perfeita entre o viés histórico e a alta tecnologia.

As reedições de tecidos criados pela nata do design moderno, por exemplo, estão entre seus trabalhos mais impressionantes. Desenhos desenvolvidos por nomes como Koloman Moser, Anni Albers, Alexander Girard, Verner Panton e Charles e Ray Eames, entre outros, integram o portfólio e levam seus tecidos para os acervos de museus nos Estados Unidos e em outros países.

 (Divulgação/Maharam)

O estilista britânico Paul Smith é um de seus parceiros mais frequentes de criação. Ao todo, já conta 16 colaborações. No ano passado, lançou a linha Assembled Check, com jacquards inspirados nas estampas de seu desfile de verão 2015. Agora, propõe uma segunda edição, voltada para a marca registrada do estilista britânico: as listras. Outro lançamento recente que leva sua assinatura é a linha Albermale, uma homenagem ao endereço da sede da Smith em Londres.

Nesta temporada, dois tapetes também chamam a atenção: Horizon, de Akira Minagawa, e Silhouette, de Hella Jongerius. Ambos assinados pela Maharam em conjunto com os designers e a holandesa especializada em tapeçaria Kvadrat. Veja, a seguir, os tecidos que reproduzem originais de Eames, Panton e Ponti e também criações com Paul Smith, Patricia Urquiola, Hella Jongerius e Paola Lenti.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br

    Curtir