Delicadeza e força marcam as cerâmicas de Paula Juchem

Na coleção Alquimias, a designer gaúcha explora as possibilidades de criação com esta matéria-prima

Produzidas especialmente para a paulistana FirmaCasa, misto de loja e galeria, os objetos e os vasos da linha foram inspirados na alquimia – conceito em que acredita-se ser possível converter metais inferiores em ouro. Com base nesta teoria, Paula manipula o barro até transformá-lo numa peça com valor e beleza.

“Um oleiro me ajudou: eu dizia o que queria e ele moldava a forma-base”, explica Paula. Depois disso, de maneira intuitiva e num ritmo acelerado, a designer aplicou os elementos decorativos e coloriu os modelos.  “O meu trabalho é fruto do ‘não saber’ porque eu não sou uma ceramista clássica. Sou uma designer que trabalha com cerâmica”, conta. Lembranças da infância vivida no campo e no litoral também permeiam a coleção, composta por vasos, garrafas e pequenos acessórios.

À esquerda, vaso Marroquino e, à direita, modelo Fundo do Mar.

À esquerda, vaso Marroquino e, à direita, modelo Fundo do Mar. (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Abaixo, veja mais itens da coleção.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.