Designers e indústrias se unem e fortalecem o móvel brasileiro

Além de ampliar a exposição do mobiliário produzido aqui, esta parceria traz bons frutos para os dois lados

No início do mês estive em Londrina (PR) para cobrir o Circuito Design PR e ver em primeira mão as novidades que as indústrias de lá estão preparando para 2018. Além de acompanhar de perto a produção de algumas peças (mais fotos na galeria abaixo), também pude comprovar como a união entre fábricas e designers só tende a crescer. “Eles entendem melhor os materiais e o maquinário e nós aumentamos nossa visão sobre as tendências “, fala Célia Trovo, diretora da Empório das Cadeiras. O pendente Graveto (abaixo), uma das novidades da marca, leva assinatura de Paulo Alves. “A empresa também vai produzir a cadeira Atibaia e Atibainha nas versões imbuia e palhinha. Todas com número de série impresso”, diz o designer.

 

O catarinense Bruno Faucz, que deixa seu nome em móveis para a Piu Móbile, Toca da Movelaria e DonaFlor, também comemora este encontro com as indústrias. “Todos crescemos: descobrimos novos processos, aprimoramos técnicas e ampliamos o alcance do design brasileiro”, fala. A dupla carioca Leonardo Lattavo e Pedro Moog, do estúdio Lattoog, concorda. “É muito bacana ver um móvel feito pela gente em locais que nem imaginávamos que poderiam chegar”, fala Pedro.

 

 

 

Poltrona de tecido com formas orgânicas e base de alumínio. Fruto da parceria entre Ronald Sasson e a fábrica Tecline, poltrona Madonna.

Fruto da parceria entre Ronald Sasson e a fábrica Tecline, poltrona Madonna. (/)

Para além do Circuito Design PR, nesta última semana, em São Paulo, a gaúcha Tecline apresentou as mais recentes peças feitas em parceria com o curitibano Ronald Sasson. E tem mais: Sérgio Bertti, Voler, Milar Sofás e Amazônia Móveis também são exemplos de sucesso desta dobradinha com os designers. É o design brasileiro para todos. Viva!

Zanini de Zanine e Amazônia Móveis se uniram para a fabricação da poltrona Serra.

Zanini de Zanine e Amazônia Móveis se uniram para a fabricação da poltrona Serra. (Divulgação/CASA CLAUDIA)

O sofá Apollo resulta da união entre Luciano Santelli e Milar Sofás.

O sofá Apollo resulta da união entre Luciano Santelli e Milar Sofás. (Divulgação/CASA CLAUDIA)

See ya,
@tatianedomiciano

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s