Os objetos divertidos – e inventivos – do estúdio Montageart

Castiçais, luminárias, vasos e até suportes para bolos são feitos a partir da união de elementos diferentes. O resultado é supermoderno.

Os designers Eduardo Aiello e Alex de Oliveira não param. O olhar da dupla percorre, atento, tudo ao redor, onde quer que estejam. Num restaurante, por exemplo, examinam taças, pratos e bowls e imaginam novos usos para cada um. “Gostamos de investigar as possibilidades que as peças oferecem”, fala Alex. Desde 2002, eles trabalham juntos no estúdio Montageart e criam, além de seus objetos inusitados, lindos acessórios de moda.

Base versátil: a mesma peça pode se transformar em castiçal ou luminária. Base versátil: a mesma peça pode se transformar em castiçal ou luminária.

Base versátil: a mesma peça pode se transformar em castiçal ou luminária. (Montageart / Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

O processo criativo, nem é um processo de fato, mas, sim, uma experimentação. “Vamos testando os elementos e como eles funcionam juntos”, conta. A matéria-prima de suas criações são garimpadas em viagens, brechós, feiras de rua e nos famosos bazares “família-vende-tudo”. As relíquias encontradas por eles, quando não se transformam em algo inédito, ganham destaque no décor do apartamento que dividem. O espaço é como um laboratório e reflete a personalidade da dupla. Lá, em cada canto, é possível encontrar uma surpresa boa. Para ver de pertinho as criações do Montageart, é preciso marcar horário no ateliê. Em agosto, a partir do dia 9, eles estarão na Feira na Rosenbaum.

Living do apê que Alex e Eduardo dividem na capital paulista. O lugar é o laboratório da dupla. Living do apê que Alex e Eduardo dividem na capital paulista. O lugar é o laboratório da dupla.

Living do apê que Alex e Eduardo dividem na capital paulista. O lugar é o laboratório da dupla. (Manu Oristanio/Casa dos Outros)

Em tempo: para conhecer o apartamento dos designers é só clicar aqui e ver as fotos feitas pelo blog Casa dos Outros, da jornalista Zizi Carderari.

See ya,
Tati Domiciano
@tatianedomiciano

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.