
Castiçais, vasos, bases para luminárias feitos a partir de louças e outros utensílios. (Divulgação / Montageart/Revista CASA CLAUDIA)
Os designers Eduardo Aiello e Alex de Oliveira não param. O olhar da dupla percorre, atento, tudo ao redor, onde quer que estejam. Num restaurante, por exemplo, examinam taças, pratos e bowls e imaginam novos usos para cada um. “Gostamos de investigar as possibilidades que as peças oferecem”, fala Alex. Desde 2002, eles trabalham juntos no estúdio Montageart e criam, além de seus objetos inusitados, lindos acessórios de moda.

Base versátil: a mesma peça pode se transformar em castiçal ou luminária. (Montageart / Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)
O processo criativo, nem é um processo de fato, mas, sim, uma experimentação. “Vamos testando os elementos e como eles funcionam juntos”, conta. A matéria-prima de suas criações são garimpadas em viagens, brechós, feiras de rua e nos famosos bazares “família-vende-tudo”. As relíquias encontradas por eles, quando não se transformam em algo inédito, ganham destaque no décor do apartamento que dividem. O espaço é como um laboratório e reflete a personalidade da dupla. Lá, em cada canto, é possível encontrar uma surpresa boa. Para ver de pertinho as criações do Montageart, é preciso marcar horário no ateliê. Em agosto, a partir do dia 9, eles estarão na Feira na Rosenbaum.

Living do apê que Alex e Eduardo dividem na capital paulista. O lugar é o laboratório da dupla. (Manu Oristanio/Casa dos Outros)
Em tempo: para conhecer o apartamento dos designers é só clicar aqui e ver as fotos feitas pelo blog Casa dos Outros, da jornalista Zizi Carderari.
See ya,
Tati Domiciano
@tatianedomiciano