
– (Divulgação/ad.studio)
Há indícios de que as escadas foram inventadas pelos egípcios e hebreus por volta de 2.000 anos antes de Cristo. Mas não eram usadas para subir ou descer, e sim como decoração, adornando túmulos e monumentos. As escadas como conhecemos hoje são datadas do século 10 A.C e encontradas em Atenas e Roma. Pensando em todas as curiosidades que podem envolver esse tema, descobri que dia 21 de novembro se comemora o dia da “Nossa Senhora da Escada”. Sua imagem ficava à margem do Rio Tejo, entre Espanha e Portugal, e como o rio possuía épocas de cheia, a Santa ficava exposta em cima de uma escada de 31 degraus. Os marinheiros, após longas viagens, retornavam, subiam a escada e agradeciam por suas conquistas. A fé à Nossa Senhora da Escada chegou ao Brasil em cidades na Bahia e em São Paulo, junto com a colonização portuguesa. Após terremotos no século 16 e 18, a imagem ganhou novo destino, pois a capela foi totalmente destruída e hoje pode ser encontrada na Igreja de Nossa Senhora, em Lisboa.
A seguir, mostrarei como escadas são decorativas, podendo substituir uma mesa lateral, um pequeno armário e até mesmo uma cadeira. Uma escada para sentar, ver o tempo passar, descansar…
Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br