Banho de ervas para o Ano Novo

Descubra o poder das ervas para transformar a sua energia e entrar com o maior alto astral em 2018

Saber a origem do que você está colocando na sua mesa já é argumento suficiente para você manter uma horta em casa. Mas hoje vou lhe seduzir com mais um motivo: o poder das ervas para transformar sua energia!

Quando o final do ano se aproxima, com as celebrações, os reencontros, os desencontros, a saudade, começamos a fazer um balanço de tudo o que aconteceu na nossa vida nos últimos 12 meses. Valeu a pena? Há tanta coisa para agradecer e outras tantas que não queremos nem lembrar… O mais importante nessa reflexão é projetar boas intenções para o ano que está chegando: idealizar dias felizes com muitas novidades boas para nós, para quem amamos e, enfim, que o planeta se torne um lugar melhor. Eu me emociono sempre que penso nisso…

É com esta intenção que faço um ritual de Ano Novo preparando um delicioso banho de ervas cheio de magia, tradição passada carinhosamente pela minha mãe. É um banho para limpar as energias negativas, renovar e atrair boas vibrações e muito amor para o ano que entra.

Faço o meu banho assim: ponho uma boa quantidade de água no fogão. Assim que ferver, desligo. Coloco todos os ingredientes em infusão e cubro com um pano branco. Deixo repousar por 30 minutos.

Os ingredientes são:

Alecrim (7 raminhos) – atrai prosperidade, abre os caminhos, afasta a tristeza e traz alegria
Arruda (7 raminhos) – erva poderosa que dissipa negatividade
Lavanda (1 buquê) – traz paz e harmonia, ajuda na limpeza e purificação do ambiente
Manjericão (3 ramos) – limpa energias e eleva o espirito
Flor branca (3 flores de jasmim ou camélia ou a que você encontrar) – traz muito amor e suavidade
Mel (1 colher) – adoça a alma
Alho (3 dentes) – afasta o mal
Sal grosso (1 punhado) – traz muita proteção e limpa energias negativas

E, capricho na lavanda acrescentando gotas de óleo essencial ou 2 colheres de água de lavanda.

Como fazer o banho? Tome um banho normal, como todos os dias e, em seguida, jogue a água morninha
com as ervas no corpo, do pescoço para baixo. Não se enxague, só se enxugue.

Vista-se de branco! Você vai estar pronta para o ano novo que vem chegando. O meu banho é completo, mas você pode escolher aqui os ingredientes, dependendo do que você quer atrair ou afastar! E o melhor de tudo: podemos fazer um banho de ervas sempre que sentirmos necessidade. Basta estudar o poder de cada uma! Consegui te convencer a cultivar ervas em casa?

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.