Como cuidar das plantas no inverno

Você já parou pra pensar que talvez tenha que mudar a maneira como rega as plantas na estação mais fria do ano?

Uma pleomele e uma aglaonema (a planta mais baixa) enchem de vida a sala de jantar deste apartamento.

Uma pleomele e uma aglaonema (a planta mais baixa) enchem de vida a sala de jantar deste apartamento. (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Se você já considerou que no inverno as plantas merecem cuidado diferenciado, você já ganhou uma estrelinha no mundo da jardinagem e já está agindo intuitivamente. Se não havia pensado nisso ainda, fica tranquilo, pois vou explicar o porquê dessas alterações.

Vamos lá! No inverno faz frio, principalmente durante a noite. Então prefira regar suas plantas pela manhã, pois assim a água tem o dia todo para evaporar. Se você regar suas plantas no fim do dia, como fazemos sem qualquer problema no calor, a água acumulada com a rega não vai evaporar, vai ficar gelada, e com isso podem aparecer fungos e até ocorrer o apodrecimento da raiz da sua planta.

Por causa das temperaturas mais baixas e do sol mais fraco, a água também demora mais tempo para evaporar. Com isso, o substrato de sua planta fica molhado por mais tempo. Portanto, além do horário, devemos diminuir a quantidade de vezes que regamos a planta. Em média, uma planta que normalmente é regada três vezes por semana, no inverno deverá ser regada uma vez só.

Um truque para você nunca mais esquecer: faça uma associação com a maneira como você lava seu cabelo no inverno. Não é bom lavar à noite, para não apodrecer a raiz e, também, para não ficarmos doente. E como suamos pouco no inverno, também lavamos menos o cabelo durante a semana. Fácil, né?

Essas mudanças vão garantir plantas mais fortes e sadias e menos propensas a pegar doenças no inverno!

Veja também

Siga CASA CLAUDIA no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br

    Curtir