Como cultivar plantas na água

Arranjos em vidros ficam lindos e podem ser bastante duráveis! Veja quais espécies usar e como se dar bem nesse cultivo

Plantas nos vidros

 (fotohunter/Thinkstock/Getty Images)

Você sabia que algumas plantas podem ser cultivadas na água em vez de serem plantadas no solo? Eu estou com essa mania agora. Faço arranjos de folhagens maravilhosos em vez de apostar nas flores. Eles são mais duráveis e pasme: alguns deles podem ser cultivados em água – o que chamamos de aquicultura.

Com esse tipo de cultivo, o ideal é apostar em vidros de formatos e tamanhos diferentes. Vale aquele vaso de cristal maravilhoso que você ganhou de casamento, e também garrafas de vinho, de cerveja, vidros de geleia e assim por diante. Comece a fazer uma coleção!

Depois de juntar seus vidros, coloque-os juntos e preencha-os com água. É importante também variar no tipo de planta em cada recipiente. O resultado é uma verdadeira selvinha na água.

O mais interessante é que na aquicultura todas as partes da planta ganham destaque: as folhas, o caule e as raízes – já que tudo fica exposto. É lindo demais! Depois de um tempo, você vai se perceber apaixonado por algumas raízes (será? Ou sou só eu que adoro essas raízes expostas???).

A seguir, vou passar uma lista de plantas que se dão bem na água:

  •  Clorofito (planta aranha): é linda
  • Singonio: super durável
  • Jiboia: cresce bastante
  • Aglaonemas: as raízes são lindas
  • Filodendros e Dracenas: há diversas espécies e elas se dão muito bem na água
  • Pileas: vários tamanhos e espécies
  • Comigo ninguém pode: cuidado com o suco que forma, é perigoso
  • E outras que ainda estou testando – vou atualizando vocês!

Para cultivar uma planta na água você precisa lavar bem suas raízes. Depois, coloque num vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. As folhas não devem tocar a água! A água deve ser trocada uma vez por semana ou quando ficar turva. O seu jardim de vidros deve ficar em um lugar bem iluminado, onde não haja a incidência direta de sol. Se precisar de adubação, dilua adubo líquido enraizador conforme as instruções da embalagem e coloque três gotas em cada recipiente uma vez por mês.

Boa sorte! É muito fácil e você vai arrasar!

https://br.pinterest.com/jardineirofiel/casa-claudia-plantas-na-%C3%A1gua/

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br