Loucos por suculentas

Elas viraram febre no mundo da jardinagem – nunca uma plantinha foi tão popular assim. Saiba mais sobre elas e como você pode usá-las em casa

Suculentas, na feira de flores e plantas, na Ceagesp.

Suculentas, na feira de flores e plantas, na Ceagesp. (Cacá Bratke/CASA CLAUDIA)

Hoje resolvi falar sobre um assunto que virou febre no mundo da jardinagem: as suculentas. Acho que uma plantinha nunca foi tão popular assim! Você sabia que as suculentas não são uma espécie e sim uma classificação? Isso quer dizer que várias plantas podem ser classificadas como suculentas, desde que armazenem água – nas folhas, no caule ou nas raízes. Por isso que
existem tantas suculentas por aí! Uma mais diferente e mais linda que a outra.

Por armazenarem água, precisam de menos rega do que outras plantas. Ou seja, também são fáceis de cuidar. Ou melhor, quanto menos cuidar (regar), melhor!

As suculentas viraram estrelas do Instagram, do Pinterest e de vários Tumblrs, comandados por succulovers (loucos por suculentas) espalhados em todos os cantos do mundo. E não pensem que eles se satisfazem com apenas um vasinho ou outro… Para esse tipo de pessoa, o céu é o limite!

As opções do que fazer com essas plantinhas são surpreendentes! Acredita que até anel é possível? Os brotos – ou mini suculentas como alguns chamam – são colecionados e trocados pelos internautas. E figuram nas fotos mais curtidas do momento! Há vasinhos, guirlandas, quadros, buquês… Essas plantinhas enfeitam qualquer lugar. Com tantas opções, fica difícil não entrar nessa onda!

Fiz uma pastinha para CASA CLAUDIA no Pinterest do Jardineiro Fiel com algumas fotos de jardins que exemplificam o que disse aqui. Dá uma olhada:

Eu mesma fico bolando várias coisas e inventando novas maneiras de usar as suculentas. Toda semana tenho uma ideia nova… Sou uma succulover total! Definitivamente.

Não esqueça de acompanhar a #JardimCASACLAUDIA pelas redes sociais. E nos vemos daqui duas semanas!

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s