Plantas em banheiros

Elas não precisam ficar de fora deste ambiente, só precisam de um pouco de ventilação e luz natural. Conheças as espécies que se dão melhor no cômodo

O filodendro fica em um vaso dentro da banheira na casa do arquiteto espanhol Juan Cabello

O filodendro fica em um vaso dentro da banheira na casa do arquiteto espanhol Juan Cabello (Gui Morelli/Revista CASA CLAUDIA)

Plantas são bem-vindas em qualquer lugar, até mesmo no banheiro. Enfeitam, purificam e alegram qualquer ambiente, então por que não ousar? Desde que o espaço tenha um mínimo de iluminação natural e ventilação, esse desafio tem tudo para dar certo.

Se parar para pensar, o banheiro quase sempre representa um refúgio para quem tem uma rotina corrida, mas nem sempre recebe toda a atenção que deveria. Esses espaços têm um potencial imenso para serem refúgios verdes incríveis, entrando de vez na onda do urban jungle.

 (Divulgação/Pinterest)

De um modo geral, os banheiros tendem a ser muito úmidos e pouco ventilados, por isso devemos nos atentar às preferências das espécies usadas. Jiboias, calatheas, zamioculcas, filodendros, violetas e samambaias são algumas que se adaptam bem a esse tipo de habitat, resistindo também às constantes mudanças de temperatura desses ambientes.

Ou seja, o seu banheiro pode se tornar o seu santuário. Já parou pra pensar que este é um dos únicos lugares que você tem paz, que as pessoas respeitam a porta fechada? Encher de plantas é uma maneira incrível de você encarar esse canto da sua casa de outra maneira. No meu caso, por exemplo, é lá onde eu medito. Meu banheiro tem muitas plantas, tapete e até abajur! É o meu lugar de paz.

Banheiro com plantas

 (Divulgação/Pinterest)

Fiz uma pastinha no Pinterest do Jardineiro Fiel com algumas fotos que exemplificam o que disse aqui. Dá uma olhada:

https://br.pinterest.com/jardineirofiel/casa-claudia-plantas-no-banheiro/

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.