Realizando o jardim dos seus sonhos

Para colocar esse sonho em prática, é preciso fazer o exercício de entender em qual microclima o jardim funcionaria. Assim, as chances de sucesso crescem

(Hollander Design/Divulgação)

Quando temos em mente uma decoração ou um jardim que queremos ter em casa estamos falando de sonhos. Nos sonhos tudo é possível e é sobre isso que quero falar.

Se a gente não pode realizar um sonho, de que vale tentar executar uma ideia? Nada mais frustrante do que ter algo em mente, traduzi-lo para um profissional ou para uma loja especializada e ter a resposta de que isso não é possível no lugar que pretende. Então aqui vai uma sugestão para que seu sonho de jardim se torne realidade.

(Reprodução/Pinterest)

O sonho normalmente vem acompanhado de uma imagem, uma referência que você já viu em algum lugar. Tente acessar essa imagem seja na sua memória, ou se você for organizado, na sua pasta de referências. Nessa imagem as plantas estão felizes, exuberantes. Então identifique o microclima em que ela está ambientada. É um ambiente interno, externo, bate sol, muita luz, pouca luz, tem vento, umidade? À partir disso, encontre na sua casa um ambiente com esse mesmo microclima. Aí sim você conseguirá realizar o jardim dos seus sonhos. Colocando as plantas adequadas ao SEU microclima.

(Reprodução/Pinterest)

Vou dar um exemplo com um sonho de jardim que eu tenho. Fiz uma viagem incrível para a Grécia e fiquei encantada com os jardins que encontrava lá. Mas veja só: o clima da Grécia é árido, solo arenoso e grande período de seca. Situação muito diferente de São Paulo, cidade em que vivo. Como realizar o meu sonho de ter um jardim parecido com os que conheci??? Encontrando um microclima semelhante. Um cobertura por exemplo? Uma varanda que bate sol da tarde? Sol de rachar, vento, secura total ou muita chuva, variação de temperara… Enfim, aqui em São Paulo isso será o mais próximo que posso chegar da Grécia.

Fiz uma pastinha para CASA CLAUDIA no Pinterest do Jardineiro Fiel com algumas fotos de jardins que exemplificam o que disse aqui. Dá uma olhada:

Tente fazer esse exercício! Você terá grande chance de sucesso.

E não esqueça de acompanhar a #JardimCASACLAUDIA pelas redes sociais. E nos vemos daqui duas semanas!

Veja também

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s