Artista cria louças com formigas hiperrealistas. Você teria?

Conheça a obra de Evelyn Bracklow, que pinta insetos em louças vintage

As louças de Evelyn Bracklov são pintadas com formigas hiperrealistas.

As louças de Evelyn Bracklov são pintadas com formigas hiperrealistas. (Ingrid Raab/Yatzer)

Do tipo de louça que Salvador Dalí usaria para servir um chá da tarde, as peças de Evelyn Bracklow tem um quê de assustador e bizarro, misturado com um toque surrealista. Se você já deu uma olhada no livro Dalí, Les Diners de Gala, da Taschen, vai entender o que estou falando…

 (/)

Aqui na redação, as peças dividiram opinião: uns acharam aflitivo, outros acharam demais. Eu sou do time que achou super legal e divertidas (por isso mesmo decidi postar, hehe). Afinal, se você não tem mirmecofobia, que nada mais é que fobia a formigas, acho que vale à pena se divertir também ao servir comidinhas à mesa com aparatos fora do comum como esses.
A artista pinta as louças a mão, e cada uma leva cerca de três horas para ficar pronta. Elas têm muuuuitas formigas desenhadas, que dão a sensação das louças serem atacadas por formigas após serem usadas. Sinceramente, ainda bem que são formigas – e não outro bicho!

 (/)

A linha chama Chitin Gloss, algo como “brilho de quinina”, que remete à carapaça dura dos insetos. O que eu mais gosto da linha, no entanto, é a maneira em que ela soube dar a porcelanas tão delicadas e sutis (elas são brancas, com detalhes dourados) uma aparência tão incomum.
O que você acha? Teria em casa?
Para ler ouvindo: não vou fugir do tema assustador e sombrio … aqui, um clássico dos clássicos, muso maravilhoso, Michael Jackson e sua Thriller.  

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sOnqjkJTMaA%5D

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.