Conheça as colagens coloridas do Atelier Bingo

Dupla francesa vai do street art ao décor. Surpreenda-se!

Mural do Atelier Bingo criado para a loja Ticktail Market, em NY

Mural do Atelier Bingo criado para a loja Ticktail Market, em NY (Atelier Bingo/Divulgação)

Pense em uma mistura de Henri Matisse com o movimento Memphis e um pouco de street art e você terá uma ideia do que é o Atelier Bingo. Os encontrei por acaso no Instagram e adorei o trabalho que fazem com design gráfico.

O estúdio é formado por Adéle Favreau e Maxime Prou, que deixaram Paris rumo a Saint-Laurent-sur-Sévres, uma cidadezinha perto de Nantes, em busca de mais tranquilidade e, em consequência, mais criatividade. O trabalho deles, porém, deixa o bucolismo só para o nome dos desenhos, já que no estilo tem uma vibe super urbana, cheia de cores vibrantes. 

Colagem do Atelier Bingo

Colagem do Atelier Bingo (Atelier Bingo/Divulgação)

A maioria de seus trabalhos surgem em forma de cut-outs, que podem depois se tornar moldes para serigrafias, impressões e até tapetes. O que mais gosto do trabalho deles é essa variedade de materiais onde conseguem imprimir os desenhos sem perder a identidade independente da escala, como num mural que fizeram em Nova York, na fachada da Tictail Shop.

Tapeçaria criada para a Urban Outfitters pelo Atelier Bingo.

Tapeçaria criada para a Urban Outfitters pelo Atelier Bingo. (Atelier Bingo/Divulgação)

Vale conferir também as parcerias que fizeram com a Urban Outfitters e com a GUR, que já lançaram tapetes com desenhos da dupla – daqueles que viram tapeçaria mesmo, porque dá dó de pisar em cima! Ah, dá para comprar as ilustrações na loja online deles, que ficam uma graça no décor de casa.

Para ouvir depois de ler: Best of my love, do The Emotions.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.