Onde comer em SP antes (e depois) da maratona de design

Saiba quais os lugares mais bacanas para curtir do café da manhã ao happy hour durante a semana de High Design e DW

Restaurante Tanit, comandado pelo catalão Oscar Bosch. Restaurante Tanit, comandado pelo catalão Oscar Bosch.

Restaurante Tanit, comandado pelo catalão Oscar Bosch. (Divulgação/ Lucas Terribili/Divulgação)

​Na próxima semana, entre os dias 08 e 13 de agosto, acontece em São Paulo a High Design (08 – 10/08) e o Design Weekend ​(09 – 13/08) e se você vai estar pela cidade, indico alguns lugares bem legais – e com um décor lindo, claro – para repor as energias durante a maratona de eventos, pernadas entre lojas e visita à feira. Afinal, se ver design bonito é bom, bem alimentado é melhor ainda.

Escolhi aqui alguns dos meus lugares favoritos na cidade, que funcionam para café-da-manhã, almoço ou jantar, e ficam perto de onde vão estar acontecendo a maioria dos eventos. Aí vai:

Comece o dia feliz:

P.Ã.O. – O forte daqui são os pães de fermentação natural, que são maravilhosos, mas indico muito o pão de queijo, para mim, um dos melhores da cidade. Além deles, experimente o bolo de banana e o suco verde. Eles já têm 5 lojas em São Paulo, gosto da dos Jardins e da na Vila Madalena.

Le Pain Quotidien – Esses belgas fazem sucesso no mundo inteiro e, ainda bem, aqui também. Vá de cesta de café da manhã e depois um bolinho de pistache que é sucesso! A unidade de Higienópolis, recém inaugurada, fica em um casarão que é um charme à parte.

Mundo Pão do Olivier – Olivier Anquier acaba de abrir o espaço, que fica no térreo do Edifício Esther. Além da localização super cool, os pães são todos deliciosos. Os croissants e os folheados doces também não negam a origem do dono da casa.

Abasteça o tanque no almoço:

Lá da Venda – Aqui o almoço tem cara de almoço de casa de vó no domingo todos os dias da semana. Peça o peixe crocante com purê de banana da terra, ou o pirarucu com talharim de pupunha. Se você não é dos peixes, vá de quibe de abóbora. Ah, de sobremesa, imperdível o cheesecake de goiabada cascão.

Saj – Para os árabes de todas as nacionalidades… O pão, feito na hora e servido quentinho é de outro mundo. Acompanhe-o com qualquer coisa da casa.

Caxiri Bistrô – Escondidinho em Pinheiros, a filial do Caxiri de Manaus tem um prato diferente a cada dia e todos levam algum ingrediente da culinária regional do Norte. No Instagram, eles postam o menu du jour. O pudim e o crème brûlée são divinos.

Termine a maratona com estilo:

​Seen – Novo bar que fica no topo do Hotel Tivoli, tem uma vista 360 da cidade, uma decoração chiquetê com toques de mid century e, ainda por cima, comidas e drinks que fazem jus ao lugar – como um bom Cosmopolitan!

Guarita ​​-​ Drinks combinam com… pizza! Jean Ponce, ex-bartender do D.O.M., e Gregoir Caisley uniram coisa boa com coisa boa e chegaram à essa fórmula de sucesso. Para sentar no balcão ou bebericar em pé jogando conversa fora com os amigos, comendo a pizza da casa ou petiscos como bolovo e coxina. Vá de drinks clássicos ou dos da casa, como o Guarita e o Gaelito.

​Ema – ​Quase sempre lotado, então vale reservar mesa antes com antecedência, já é bom avisar. Isso para comer os deliciosos mini-hambúrguers de entrada, depois a costela e termine com mil-folhas. Para quem gosta de comida que deixa lembrança afetiva no coração.

Tanit – Sinta-se na Catalunha aqui. Os croquetas e as batatas crocantes abrem a noite e, como prato principal, comi o leitãosinho crocante que só de lembrar fico com água na boca. Por fim, a torta santiago, clássico da culinária espanhola – um deleite! No décor, destaque ainda para as cadeirinhas La Central, de Guilherme Wentz para a Cremme.

Para ouvir depois de ler: aperte o play no Terence Trent D’arby no trânsito entre um compromisso e outro, para animar a viagem.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.