Amazon quer abrir a porta da sua casa

Com kit de segurança e vigilância remota, a Amazon promete te ajudar com as chatices do dia a dia

Serviço entrega Amazon Key

 (Divulgação/Amazon)

Chega dezembro e já dá aquela preguiça de encarar os shoppings para comprar os presentes de natal: estacionamento lotado, lojas cheias, braços cansados de carregar as sacolas. E espera. Muita espera. Nessas horas tudo o que você mais quer é um dia poder fazer todas as suas compras de natal instantaneamente para que, magicamente, aparecesse na sua sala de estar. Fantasia? Não, agora já é realidade, pelo menos nos Estados Unidos.

Já não é novidade o serviço express de entrega da Amazon, o Same-Day Delivery, que foi  lançado em 2015 para que sua compra fosse entregue no mesmo dia. Mas, neste ano, a Amazon lançou o seu mais novo recurso – o Amazon Key – que permite, teoricamente, a possibilidade de uma entrega certa e segura, mesmo quando você não está em casa.

Fechadura remota

 (Divulgação/Amazon)

Através de um dispositivo eletrônico instalado em sua porta, com câmera de segurança e fechadura inteligente, o Amazon Key vai permitir o “In-Home Delivery”, que, basicamente é um free-pass para que os entregadores da Amazon abram a sua porta de casa para fazer esta entrega. Eles garantem segurança através da comunicação do sistema com o celular: você recebe a notificação quando a entrega estiver próxima do endereço, liga a câmera instalada na sua porta, assiste pelo celular a chegada do entregador e, remotamente, abre a porta de casa pelo aplicativo. Os entregadores são indicados a abrir a porta o mínimo possível.

O Kit começou a ser vendido por U$250, e é oferecido, inicialmente, exclusivamente para clientes Prime. Por enquanto, só está operando em 37 cidades dos Estados Unidos.

Câmera Amazon Cloud Cam

 (Divulgação/Amazon)

A promessa disso tudo é que cada vez mais iremos eliminar os “servicinhos chatos” do dia a dia, pois não serviria somente para entregas, mas também para abrir a porta para uma faxineira, encanador, passeador de cachorro. Porém, nos resta uma dúvida: será que vai funcionar no Brasil com todos os nossos problemas de segurança? Vamos observar.

Aplicativo de vigilância Amazon

 (Divulgação/Amazon)

 (Divulgação/Amazon)

Fechadura e câmera Amazon

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s