Luminária que reage aos tweets de Donald Trump

Artista francês cria luminária conectada

Quem não segue Donald Trump no Twitter, que atire a primeira pedra. E, se você não segue, provavelmente deve ser porque o Twitter não é sua rede social favorita. Eu mesma sigo e, praticamente, tenho um pequeno AVC todas as vezes que leio um tweet do atual presidente americano, mas, por uma escolha amarga e auto-punitiva, continuo seguindo-o. Afinal, não é à toa que milhões de pessoas, a favor ou da oposição, seguem essa figura pública: ele é notícia internacional a cada caracter.

Talvez, seja por isso que considero esta uma das minhas peças favoritas de 2017: a luminária Political, do artista francês Parse/Error. A Political é uma luminária em forma de nuvem, com luz suave e conectada à internet, que libera relâmpagos toda vez que Donald Trump libera um tweet, em tempo real.

“A escolha de seguir os tweets de Donald Trump para a luminária Political é explicada por estarmos em tempos de perigo, onde, as palavras de um homem numa rede social global pode afetar o destino de milhões”, diz Parse/Error. E não é só ao Trump que ela reage, tweets ligados a eventos políticos também são materializados nesta série de distúrbios luminosos. De acordo com o artista, a ideia da luminária é esconder a sua real natureza atrás de um lindo objeto. Após ser revelado seu real funcionamento, a percepção do observador é completamente mudada, o que causa ansiedade e fascinação ao mesmo tempo.

ParseError escreveu originalmente sobre a Political na BoredPanda e você pode ler o artigo completo aqui. Anteriormente, ele havia lançado a luminária Earthquake, que, nesta mesma linha, manifestava terremotos pelo mundo, e está também disponível em seu portifólio.

Luminária Political do artista ParseError

 (ParseError/Divulgação)

Luminária Political do artista ParseError

 (ParseError/Divulgação)

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s