Agenda after party da Semana de Design de Milão

As marcas exploraram a necessidade das pessoas de escaparem do ritmo intenso da existência urbana e criaram santuários que ofereciam descanso e inspiração

Criação do Studiopepe no Club Unseen

Criação do Studiopepe no Club Unseen (Andrea Ferrari/Studiopepe)

Todos os anos, a Semana de Design de Milão toma conta da cidade com muitas opções de entretenimento e locais hospitaleiros e repletos de diversão. Os jantares, os drinques e as discotecas estiveram no topo da agenda em várias instalações e pop-ups em Milão, enquanto designers e marcas aumentavam sua oferta de acolhimento com cenários glamurosos e nostálgicos para entreter clientes e atrair espectadores. Em espaços secretos e envolventes, criou-se a sensação de algo único e acolhedor, como santuários que ofereciam descanso e inspiração, aproveitando a necessidade dos consumidores de escapar do ritmo intenso da existência urbana.

As marcas nostálgicas relembram o brilho e o glamour dos tempos passados ​​para criar interiores decorativos, opulentos e altamente estilizados que acolhem e relaxam os visitantes durante o dia e depois do anoitecer.

AFTER PARTY high cabinet by @rotganzen for #DiscoGufram

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A marca italiana de móveis Gufram, por exemplo, apresentou sua nova coleção em um espaço de festa com tema de discoteca, com holofotes giratórios e muita música. A divertida coleção Disco Gufram inclui assentos estofados inspirados nos assentos das casas noturnas dos anos 1970, tapetes com estampas inspiradas na geometria das pistas de dança e mesas de café e armários lacados com bolas de espelho empenadas.

Para marcar seu 25º aniversário e celebrar o design americano, a revista Surface sediou o The Diner – uma interpretação contemporânea do arquetípico restaurante à beira da estrada, enfatizando seu status como um lugar para relaxar (e também para comer). A instalação, realizada sob os arcos da estação de trem de Milão, foi uma colaboração do arquiteto norte-americano David Rockwell e do estúdio de design 2×4 de Nova York. Sua interpretação do restaurante teve inspiração nas costas leste e oeste americanas, com uma parada no centro-oeste. Cheio de detalhes metálicos cintilantes, cortinas rosa e iluminação neon, o espaço proporcionou o cenário perfeito para palestras, reuniões e tempo de dolce far niente para a clientela de design.

A agência de criação italiana Studiopepe criou um espaço conceitual “somente para membros” em um local oculto. O Club Unseen era acessado por pessoas selecionadas que ganharam uma “tatuagem” como ingresso. O espaço secreto atraiu visitantes para um refúgio descontraído escondido atrás das portas de uma propriedade tradicional milanesa. No interior, uma série de salas apresentava instalações e peças sob medida que exploravam diferentes formas de vida e hospitalidade contemporâneas. Brincando com a ideia de público e privado, só as luvas brancas dos barmen podiam ser vistas no bar.

A boate pop-up Chez Nina também tinha uma política somente para convidados. A arquiteta India Mahdavi, sediada em Paris, recriou um espaço intimista e luxuoso na Galeria Nilufar, em Milão, e adornou com móveis opulentos, assentos personalizados em veludo colorido e mesas de vidro.

O fabricante de quartzo italiano Caesarstone colaborou com o estúdio de arquitetura americano Snarkitecture em um santuário de pedra localizado no Palazzo dell’Ufficio Elettorale de Porta Romana, em Milão. Um anfiteatro de 250 pedestais de malha de metal de gradientes monocromáticos para se sentar em torno de uma ilha de cozinha circular feita de White Attica, da Caesarstone. O Snarkitecture se concentrava no líquido como o elemento mais crucial da cozinha, com a ilha central exibindo gelo, água e vapor.

A Swarovski continuou explorando as linhas entre moda, design, arquitetura e arte com o Swarovski Palazzo – um conservatório gigante feito sob medida localizado em um pátio. Em exibição, estavam uma variedade de peças da Swarovski, desde colaborações da joalheria com a designer londrina Mary Katrantzou, até novas peças do estúdio japonês Nendo. A patisserie austríaca Daniels ofereceu café e bolo gratuitos.

O insight aqui é que a marca assuma a liderança do setor de hospitalidade promovendo eventos que ajudem as pessoas a relaxar e a descontrair, colaborando para melhorar as interações sociais e o envolvimento com a identidade da marca. Combata a privacidade e a exclusividade com uma atmosfera acolhedora, aberta e inclusiva.

  • Andrea Bisker é especialista em tendências e comportamento e responde pela operação da consultoria britânica Stylus em território nacional
    Veja também: styluscurve.com
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