Como receber os amigos que vêm conhecer o bebê?

Dá para abrir a casa aos amigos mesmo na correria que vira a vida com a chegada do pequeno. Basta ser simples

Nesta semana, vi uma mãe perguntar no Facebook se era mesmo necessário abrir a casa aos amigos que querem conhecer o bebê logo depois que ele nasce. Acho essa uma decisão bem particular – eu, por exemplo, pedi que os amigos não fossem à maternidade, para poder curtir esse momento tão íntimo só com meu marido e minha filha, e, aos poucos, recebi no meu apartamento amigas e pequenos grupos. Tenho conhecidas que fizeram justamente o contrário, porque no hospital as coisas ficam mais organizadas e, em casa, o caos se instala e a gente mal tem tempo de escovar os dentes entre uma mamada e outra.

Se a sua ideia for esperar os amigos em casa, minha recomendação é: prefira a simplicidade. Não combine almoços demorados, e, muito menos, jantares, já que a maioria dos bebês dorme cedo e você vai querer ir para a cama assim que ele fechar os olhos. Marque um horário no meio da tarde, compre um bolo na padaria, ou numa dessas lojas de bolos caseiros, e sirva com chá ou café. Se quiser dar uma incrementada e o dia estiver friozinho, vale apostar num chocolate quente. Assim, a conversa fica doce e gostosa, mas não tira (literalmente) o sono de ninguém.

Este chocolate quente é pá-pum de fazer: basta mergulhar as barras do doce no leite aquecido. Sugestão da Oui Eventtos.

Este chocolate quente é pá-pum de fazer: basta mergulhar as barras do doce no leite aquecido. Sugestão da Oui Eventtos. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Se você tem aquela superajuda da mãe, da sogra ou de uma empregada que tenham mão boa para doces, dá para oferecer biscoitos e outros coisinhas, além do bolo. Mas, lembre-se: a ideia é que as visitas sejam rápidas, então não se preocupe em preparar um cardápio muito elaborado.

Um bolinho de estilo caseiro, como este de iogurte com calda de amora da Bolo à Toa, já é perfeito para receber as visitas que vêm conhecer o bebê.

Um bolinho de estilo caseiro, como este de iogurte com calda de amora da Bolo à Toa, já é perfeito para receber as visitas que vêm conhecer o bebê. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Mas, mais importante do que tudo: respeite o seu momento e receba os amigos quando essa for uma atividade prazerosa, e não uma obrigação. Os primeiros dias com um bebê são cansativos mesmo, por isso permita-se dar um tempo e pedir à turma que aguarde mais um pouco para conhecer o pimpolho se você ainda não estiver no clima para abrir a casa. Ok?

Beijos e até a próxima! Dia 6/12, to de volta!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.