Detalhes que fazem a diferença para receber com charme
Sabe aquele toque final que impressiona os amigos? Reuni 12 ideias para você se inspirar
access_time
13 Oct 2017, 10h10
(Estúdio Pulpo/Revista CASA CLAUDIA)
Um raminho de alecrim pode fazer milagres. Uma flor, uma vela, um jeito legal de dobrar o guardanapo. Acertar no décor da casa e da mesa para receber os amigos não é difícil – mas tudo fica ainda mais bacana quando o anfitrião dá aquele toque extra que faz todo mundo dizer “como eu nunca pensei nisso?”. Dá uma olhada nessa galeria de fotos, que traz sugestões simples, mas muuuito charmosas, e depois passa no meu insta para me contar de qual ideia você gostou mais.
Beijo e até dia 27!
Detalhes que fazem a diferença para receber com charme
-
1. Velas com um charme extra
zoom_out_map
1/12 O arquiteto Gustavo Calazans encontrou um jeito divertido de dispor as velas neste jantar: em copinhos sobrepostos a bonecos de toy art (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
-
2. Talheres em suportes originais
zoom_out_map
2/12 Em sua casa, a artista plástica Calu Fontes usou canecas (pintadas por ela) como suportes para os talheres numa mesa de almoço. Não ficou uma graça? (Salvador Cordaro/Revista CASA CLAUDIA)
-
3. Guardanapos perfumados e enfeitados
zoom_out_map
3/12 Intercalar pratos com guardanapos (estes são do Estudio Avelós) facilita aos convidados levar o conjunto até a mesa para se servir. Os ramos de alecrim trazem cor e perfume aos utensílios. A ideia foi montada na casa da designer de interiores Paula Sá (Gui Galembeck/Revista CASA CLAUDIA)
-
4. Descanso de panela também pode ter charme
zoom_out_map
4/12 Quem disse que só vale usar prato para servir? Nesta sugestão, o descanso de mesa Tec, criação do estúdio Guria Marcenaria, foi usado como base para bruschettas, numa pegada descontraída e original. O Tec é feito de triângulos de madeira (teca), que podem ser unidos em diferentes formatos com ímãs (Alexandre de Paula/Divulgação)
-
5. Buques de temperos em bules
zoom_out_map
5/12 Neste almoço na casa da chef Carole Crema, buquês de alecrim e pimenta viraram arranjos lindos. Em vez de vasos, foram usados bules. Quer coisa mais fofínea? Criação de Bruno Carvalho (Estúdio Pulpo/Revista CASA CLAUDIA)
-
6. Vidros de laboratório viram jarras charmosas
zoom_out_map
6/12 Outra boa ideia fotografada na casa da chef Carole Crema: vidros de laboratório usados como jarras para água e sangria (Estúdio Pulpo/Revista CASA CLAUDIA)
-
7. Louça fofa combina com a flor
zoom_out_map
7/12 Neste clique feito na casa da diretora de arte Sonia Aversa, o azul da louça (que é uma coisa de tão linda) é repetido na flor. Uma combinação delicada que dá um superfeito! (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
-
8. Miniporções são um mimo
zoom_out_map
8/12 Panelinhas individuais são uma opção bacana para servir os convidados, como fez a empresária Ana Paula Lopes neste almoço (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
-
9. Aposte em louças descombinadas
zoom_out_map
9/12 Aposte em louças descombinadas, como nesta ideia da designer de interiores Antonia Mendes. Além de despojada, a sugestão é perfeita para quando você tem muitos convidados, pois permite misturar peças de diferentes jogos (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)
-
10. Marque os lugares à mesa com graça
zoom_out_map
10/12 Olha o alecrim aí de novo! Nesta proposta, ele ajuda a demarcar o lugar dos convidados à mesa. Não é incrível como uma etiqueta de papel simples vira um detalhe fofo? (Roberto Seba/Revista CASA CLAUDIA)
-
11. A dobra do guardanapo também tem sua bossa
zoom_out_map
11/12 Especialista em eventos, Chris Ayrosa dobrou o guardanapo de um jeito elaborado e o utilizou como suporte para talheres. Pronto, eis o toque que faltava para tornar perfeita esta mesa de café da manhã! (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)
-
12. Bar montado em aparador
zoom_out_map
12/12 Outra fera quando o assunto é receber, Sylvia Dale sugere montar um canto especial para bebidas ao chamar os amigos. Vale usar um aparador, como ela fez aqui, e deixar ingredientes e apetrechos à disposição para que os próprios convidados se sirvam. Ela até imprimiu as receitas de alguns drinques e colocou ali perto (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)