Guga Rocha ensina a fazer um almocinho pá-pum

Quer receber os amigos sem perder muito tempo na cozinha? Dá uma olhada nessa sugestão de cardápio do chef alagoano

Mesmo quem adora cozinhar também tem seus dias de preguiça, né? Daí haja energia para passar horas em frente ao fogão. Se você combinou de fazer um almoço para os amigos e está nessa pegada, precisa conferir essa ideia de menu que o chef Guga Rocha sugere com exclusividade para a coluna de hoje.

Num encontro delicioso, o Guga preparou um cardápio completo que não dá trabalho, é superleve e fica pronto rapidinho! E, olha, a gente conversou o tempo todo enquanto ele fazia cada etapa — prova de que rola, sim, fazer entrada, prato principal e sobremesa sem ficar isolado na cozinha ou queimar o peixe porque esqueceu de conferir a panela em meio aos bate-papos.

Outra coisa bacana é que o chef utilizou ingredientes fáceis de encontrar e é contra o desperdício: o pesto da entrada, por exemplo, leva talos de salsinha. Sim, aqueles talos que muitas vezes vão parar no lixo são o item principal de um molho incrível!

O Guga recomenda que você comece o preparo pela sobremesa, pois assim dá tempo de o bolo ficar pronto enquanto as demais comidinhas são feitas (e saboreadas). Abra um vinho, chame os amigos e mãos à obra! No vídeo abaixo, você confere o passo a passo de cada receita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s