
(Débora Henriques/Divulgação)
Se, quando fala em Páscoa, você só consegue pensar em chocolate (também sou dessas!), precisa ver essas duas sugestões de mesas decoradas para o almoço dessa data tão especial. A primeira delas é da Débora Henriques e da Silvia Paula de Almeida, do Receber Bem: elas montaram essa composição na loja Maria Pia Casa (que convidou também a chef Izabela Dolabela para ensinar a preparar comidinhas deliciosas focadas na data) usando um mix de peças clássicas e itens bem despojados. Com um e outro toque lúdico, trouxeram o espírito leve que a Páscoa pede.

Os ovos coloridos de cristal marcam a ideia da Páscoa de um jeito superelegante. São da Maria Pia Casa, assim como as taças, as louças, os talheres e os sousplats. Repare que Débora e Silvia alternaram as cores dos ovos e das taças, o que deu um efeito bacana ao conjunto. Os arranjos florais são da PP Monti (Débora Henriques/Divulgação)

Embora a mesa tenha uma pegada mais clássica, demonstrada nas peças de cristal e nos sousplats de prata, a simplicidade também encontra espaço aqui. Vejam que graça o detalhe do ramo de alecrim fazendo as vezes de anel de guardanapo! Os guardanapos e os jogos americanos, aliás, são um charme à parte. Vieram da Villa Pano (Débora Henriques/Divulgação)

Num aparador, as experts montaram uma mesa de doces que é uma tentação! Flores em vasos de vidro de Murano garantem o colorido, reforçado pelos chocolates da Marina Barreto Welcome Gifts. Brigadeiros da Bento Brigadeiro (Débora Henriques/Divulgação)
A segunda produção leva a assinatura da Thais Galvão Senna e da Maria Emilia Senna, do Vamos Receber. Elas apostaram na combinação de branco com amarelo para um look clean e sofisticado. Veja só:

Talheres de prata, guardanapos de linho, taças e copos transparentes, e louça branca com friso dourado, aguardam os convidados. Bombons e chocolates em caixinhas individuais decoram a mesa e adoçam a refeição (Ferrero Rocher/Divulgação)

Tulipas, jacintos e orquídeas, nos tons de amarelo e branco, colorem a produção. A ideia foi dispor as flores de um jeito descontraído, como se houvessem sido recém-colhidas no jardim (Ferrero Rocher/Divulgação)