Ideias para curtir sua série preferida com os amigos

A pipoca, claro, não pode faltar. Mas há outras dicas para tornar o programa ainda mais divertido

Com todo mundo vidrado no universo das séries, chamar a turma para se reunir em torno da TV se tornou ainda mais comum. É um tal de assistir estreia ou final de temporada que vou te contar! Isso, claro, sem esquecer da velha e boa sessão de cinema em casa. Ah, e dos dias em que a pedida é sentar em frente à tela para torcer vendo um jogo, outro programa que sempre faz sucesso.

Esse tipo de encontro está tão em alta que a arquiteta Cris Passing montou um ambiente chamado Gastrocine para a Casa Cor SC 2017 – Edição Florianópolis, aberta ao público desde domingo passado (se você quiser passar lá para ver, a mostra segue até 22 de outubro). Como diz o nome, a ideia dela foi criar um local em que o telão vira uma excelente desculpa para chamar os amigos. Dividido em lounge, bar e sala de cinema, o espaço (cujas fotos ilustram este post) é o sonho de qualquer apaixonado pelo tema, mas, mesmo sem ter um canto mara como esse em casa, dá para se divertir muito em frente à TV. Espia só as dicas que a Cris deu para receber bem enquanto Game of Thrones deixa a gente grudado na tela:

  1. O número de convidados determina as acomodações. “Vale usar o sofá, poltronas, cadeiras, pufes, almofadas e até colchões revestidos, se for uma ocasião mais despojada”, fala a arquiteta.

    É importante que todos consigam se sentar durante a exibição do programa. Pense nisso na hora de fazer a lista de convidados!

    É importante que todos consigam se sentar durante a exibição do programa. Pense nisso na hora de fazer a lista de convidados! (Mariana Boro/Divulgação)

  2. O motivo do encontro pode inspirar a decoração, o cardápio e a carta de bebidas. Vai conferir a final do Masterchef? Capriche nas receitas, por exemplo.
  3. Independentemente do programa, a recomendação é sempre investir em praticidade durante a exibição. Sirva petiscos em potes individuais e que possam ser degustados com o uso apenas de um guardanapo – de preferência, que não esfarelem ou deixem as mãos gordurosas. Tudo ok também apostar em bowls que passam de mão em mão. O importante é que ninguém precise sair do lugar o tempo inteiro para buscar mais comida.

    Tigelas individuais e coletivas são a melhor alternativa para servir comida durante o programa.

    Tigelas individuais e coletivas são a melhor alternativa para servir comida durante o programa. (Mariana Boro/Divulgação)

  4. “É interessante pensar num apoio para facilitar a reposição das comidinhas e um outro para manter as bebidas. Pode ser um aparador, uma bancada lateral, um pufe, mesas de centro, bandejas com base, os próprios braços do sofá ou até uma mesa de jantar que fique por perto, onde o fluxo de pessoas não atrapalhe a sessão”, explica Cris.

    O aparador pode ser usado como apoio para petiscos e bebidas.

    O aparador pode ser usado como apoio para petiscos e bebidas. (Mariana Boro/Divulgação)

  5. Outra dica ótima: utilize copos grandes. Assim, os reabastecimentos não precisam ser tão frequentes.

    Ga-mei nesta sugestão para servir pipoca de um jeito charmoso, em saquinhos de papel.

    Ga-mei nesta sugestão para servir pipoca de um jeito charmoso, em saquinhos de papel. (Mariana Boro/Divulgação)

Depois dessas sugestões, a única dúvida é: o que assistir? Lá em casa, vou começar a terceira temporada de Narcos (torcendo para não perder o interesse na série agora que o Wagner Moura saiu do elenco…).

Beijo e até dia 29!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.