Louça descombinada é um barato!

Para acertar, é só escolher peças que, mesmo sendo de jogos diferentes, entrem em harmonia

Não sei vocês, mas eu confesso que ando enjoada do meu jogo de louças (que é lindo e eu namorei por meses antes de comprar). Nada contra os pratos, que são maravilhosos – o problema está em olhar para a mesma estampa todos os dias, em todas as refeições. Num papo com a Milene Macaroun, do Mesa Chic, conversamos sobre a ideia de usar peças de serviços diferentes, e ela se propôs a montar uma mesa ex-clu-si-va aqui para a coluna (obrigada, Mi! ) mostrando como a mistura pode ficar incrível. Obrigada também à Vista Alegre, que emprestou as louças e nos deixou fazer as fotos na loja.

Além de entender súper de mesas, a Milene ama café da manhã. Por isso, a sugestão dela é de um look para começar bem o dia. Dá só uma olhada nas dicas e nas fotos: duvido que você não queira sair correndo para comprar um prato diferente do outro!

Milene combinou louças de dois jogos da Vista Alegre: a linha Transatlântica (azul e branca), assinada por Brunno Jahara, e a coleção Rocco (cinza). Como a Rocco tem um tom neutro, forma uma base bacana para as peças estampadas. Repare também que ambas têm borda dourada, o que forma um link entre as louças. O jogo americano e o guardanapo são criações de Natasha Pinheiro, e o porta-guardanapo é do Atelier Couvert

Milene combinou louças de dois jogos da Vista Alegre: a linha Transatlântica (azul e branca), assinada por Brunno Jahara, e a coleção Rocco (cinza). Como a Rocco tem um tom neutro, forma uma base bacana para as peças estampadas. Repare também que ambas têm borda dourada, o que forma um link entre as louças. O jogo americano e o guardanapo são criações de Natasha Pinheiro, e o porta-guardanapo é do Atelier Couvert (Rosele Martins/Revista CASA CLAUDIA)

Olha o que a nossa expert destacou:

  • Não existe regra fixa para usar louças diferentes. “Teste as combinações até chegar num look harmonioso”, ensina Milene.
  • Tente fugir do óbvio: é fácil juntar uma louça com estampas azuis a uma azul lisa. “Às vezes, é justamente no contraste de cores que está o segredo para chegar a um resultado bacana. Mas, claro, tendo o cuidado de não errar a mão”, diz ela.
  • Dá até para misturar dois jogos de louças estampadas, desde que as estampas não “briguem” entre si – de novo, aposte no bom senso.
A travessa estampada forma uma base supercriativa para as xícaras com pires de duas cores, ambas da linha Rocco. Veja também como o roxo das orquídeas (Flower Bar), colocadas em bules (olha outra ideia fofa!), conversa com o tom do anel de guardanapo. Cuidados assim garantem um resultado delicado, livre de excessos

A travessa estampada forma uma base supercriativa para as xícaras com pires de duas cores, ambas da linha Rocco. Veja também como o roxo das orquídeas (Flower Bar), colocadas em bules (olha outra ideia fofa!), conversa com o tom do anel de guardanapo. Cuidados assim garantem um resultado delicado, livre de excessos (Rosele Martins/Revista CASA CLAUDIA)

  • É difícil ter espaço em casa para vários jogos de mesa. Por isso, a Milene costuma comprar poucas peças de cada padronagem e fazer as combinações conforme a ocasião. “Assim, a produção nunca fica a mesma, o que é muito divertido!”, finaliza ela.

Bora misturar também, gente?

Aqui, o mix foi além: a travessa e o pote são de uma linha, e a leiteira, de outra. Não ficou demais?

Aqui, o mix foi além: a travessa e o pote são de uma linha, e a leiteira, de outra. Não ficou demais? (Rosele Martins/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s