Marque um chá da tarde com as amigas

Esse é um tipo de encontro que nunca sai de moda. Bolos, docinhos, quiches e outras delícias são o acompanhamento perfeito

O programa já fazia sucesso no tempo da minha avó e continua um hit: reunir as amigas para um chá da tarde. E, se você não gosta de chá, não precisa torcer o nariz, já que também o encontro também combina com café, suco e outras bebidinhas.

A Marina Cimerman, titular do blog Chez Marina (clique aqui para conhecer o canal dela no YouTube), adora esse tipo de recepção e sugeriu mostrar aqui na coluna um jeito bem legal de organizar a mesa. “Normalmente, o chá costuma ser servido à inglesa, com alguém trazendo os pratos aos convidados. Isso combina com grupos pequenos, de até seis pessoas. Aqui, sugiro um serviço americano, mais informal, o que permitiria chamar até o dobro de amigos“, diz ela.

Nesta composição, Marina Cimerman montou um serviço americano, em que cada convidado se serve. Daí os pratos empilhados. Os arranjos (Raphael Soares Décor) de tons suaves mostram a aposta num estilo romântico. Bolos da Petite Marie

Nesta composição, Marina Cimerman montou um serviço americano, em que cada convidado se serve. Daí os pratos empilhados. Os arranjos (Raphael Soares Décor) de tons suaves mostram a aposta num estilo romântico. Bolos da Petite Marie (Chez Marina/Divulgação)

Num serviço desse tipo, pratos, xícaras, taças, talheres e as comidinhas ficam sobre a mesa o tempo todo, à disposição dos convidados. Marina também tirou as cadeiras de perto da mesa e as distribuiu pela sala – assim, elas não atrapalham o vaivém de pessoas e ficam à disposição em outros pontos do ambiente para a turma sentar.

E o que servir? A expert dá a dica: biscoitos, croissants, madeleines, macarons, bolos recheados, bolos secos, pães, panquecas e quiches. Além de frutas, sucos e, claro, o próprio chá.  “Infusões de camomila, erva-cidreira e frutas são boas opções.”

O horário pode variar um pouco, mas o ideal é marcar o encontro entre 16h e 17h.

Ficou animada? Aproveita que The Crown tá em alta e chama as amigas para um legítimo five o’clock tea!

Prefira infusões que têm mais chance de agradar, como camomila e erva-cidreira. Os talheres (ao fundo) são da Christofle

Prefira infusões que têm mais chance de agradar, como camomila e erva-cidreira. Os talheres (ao fundo) são da Christofle (Chez Marina/Divulgação)

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s