
Deixe os acessórios que vai usar no preparo dos drinques, como a coqueteleira e as colheres bailarina (Doural) à mão, bem como as frutas já fatiadas, para facilitar a vida (Bruna Fadel/Revista CASA CLAUDIA)
Confesso que não sou uma grande fã do verão (sou da turma invernal, que ama uma lareira e uma mantinha), mas admito: a estação tem tudo a ver com encontros. É bater um calorzinho e surge a desculpa perfeita para chamar os amigos. Pensando nisso, pedi à Karina La Farina, que organiza eventos incríveis à frente da Savoir-Faire, ideias para montar uma mesa de drinques a aperitivos nesse clima descontraído típico do verão. E ela, claro, ARRASOU com essa produção exclusiva para a coluna.
“Optei pelo básico, com aperitivos que encontramos facilmente no supermercado, como pepino, cenoura, amendoim, palitos de polvilho. Assim, mesmo quem acabou de chegar do trabalho consegue se organizar rapidinho e armar um encontro”, fala a Karina.

As comidinhas são simples: palitinhos salgados, amendoins, biscoitos de polvilho. Mas, organizados assim, de um jeito supercaprichado, garantem um efeito lindo à mesa. Karina usou peças descombinadas (todas da Grifes & Design) , outra aposta que está em alta, para um visual ainda mais interessante (Bruna Fadel/Revista CASA CLAUDIA)
Nas escolha das bebidas, o espírito também foi de simplicidade. “Quem gosta de receber, geralmente tem um bar em casa, com opções como espumante e gim. Se não tiver, é só passar no mercado, pois não são nada complicadas de encontrar”, fala Karina, que convidou a Manoela Furlan, da Bacco’s, para ensinar o passo a passo de dois drinques pá-pum de fazer. Confere no vídeo que as duas gravaram para a gente:
Outra boa sacada da expert foi descomplicar o décor: ela usou frutas e temperinhos, que além de charmosos e perfumados, dão sabor e graça aos drinques. “Ao terminar o gim tônica, que tal enfeitar a taça com um raminho de alecrim?”, sugere a Karina.

Tomatinhos com manjericão e palitinhos de cenoura e pepino, colocados em copos com sal grosso no fundo, são exemplos de comidinhas que já funcionam como décor à mesa (Bruna Fadel/Revista CASA CLAUDIA)

Um carrinho ou aparador pode acomodar as opções sem álcool. Aqui, Karina sugere uma água saborizada, mas também podem ser sucos, refrigerantes e chás gelados, entre outras alternativas. Arranjos da Florís Paisagismo (Bruna Fadel/Revista CASA CLAUDIA)

Um espumante gelado também não pode faltar, tanto para servir puro quanto para usar nos drinques (Bruna Fadel/Revista CASA CLAUDIA)

Também vale usar suas garrafas mais bonitas como decoração, mesmo que não vá abri-las. Aqui, elas ficam em destaque nesse aparador, junto ao arranjo da Florís Paisagismo. As bebidas são da Bacco’s (Bruna Fadel/Revista CASA CLAUDIA)
Que tal se inspirar nessas ideias e convocar a turma para um encontro delicioso no fim de semana? Dia 16, to por aqui de novo! Até lá!