Mesas natalinas para você se inspirar

A expert Amelinha Amaro montou estas quatro mesas de Natal e dá dicas para receber nessa data tão especial

Natal chegando e você ainda sem ideias para montar a mesa? Não pense que é preciso quebrar a cabeça ou gastar os tubos para preparar um ambiente legal e receber seus convidados. Quem atesta isso é a Amelinha Amaro, uma das maiores experts que eu conheço quando se fala em mesa posta. Estive na loja dela, a Divino Espaço, e trouxe quatro ideias, em diferentes estilos, que vão garantir um encontro lindo.

Nesta sugestão, a Amelinha dispôs pratos e taças de uma maneira bem singular, formando quase uma escultura. Boa pedida para um jantar servido em estilo americano: cada convidado pega seu prato nessa pilha e se serve no buffet

Nesta sugestão, a Amelinha dispôs pratos e taças de uma maneira bem singular, formando quase uma escultura. Boa pedida para um jantar servido em estilo americano: cada convidado pega seu prato nessa pilha e se serve no buffet (Rosele Martins/CASA CLAUDIA)

Segundo a Amelinha, não vale se prender a tendências numa ocasião desse tipo. “Pense qual é o seu estilo e o do seus convidados. São pessoas mais formais ou despojadas? Isso interessa mais do que saber que o azul está em alta”, diz ela. “Eu, por exemplo, tenho feito decorações bem tradicionais para encantar meus netos”, completa a avó de Pedro e Antonia.

A simplicidade, avisa ela, sempre cai bem. “Uma árvore de galhos secos fica linda numa casa minimalista”, exemplifica.

Nesta proposta em que os convidados têm lugares marcados, Amelinha apostou nos tons tradicionais de Natal, verde e vermelho, e em detalhes bem fáceis de reproduzir: um pauzinho de canela apóia a faca, e nozes e pinhas decoram a mesa

Nesta proposta em que os convidados têm lugares marcados, Amelinha apostou nos tons tradicionais de Natal, verde e vermelho, e em detalhes bem fáceis de reproduzir: um pauzinho de canela apóia a faca, e nozes e pinhas decoram a mesa (Rosele Martins/CASA CLAUDIA)

Não é preciso encher a sala de bonecos de Papai Noel para inserir a casa no espírito natalino. “Junte nozes e pinhas sobre a mesa e você já terá um resultado lindo. Vasos de barro com pedaços de canela em pau também produzem um belo efeito”, ensina a expert.

Aqui, o vermelho saiu de cena e despontam o verde e o branco. A caixa de madeira sugere um jeito descontraído de organizar os pratos para o serviço americano: em vez de empilhados na horizontal, ficam na vertical, envoltos em pinhas. Pedaços de canela em pau decoram vasos cerâmicos

Aqui, o vermelho saiu de cena e despontam o verde e o branco. A caixa de madeira sugere um jeito descontraído de organizar os pratos para o serviço americano: em vez de empilhados na horizontal, ficam na vertical, envoltos em pinhas. Pedaços de canela em pau decoram vasos cerâmicos (Rosele Martins/CASA CLAUDIA)

“Toalha, jogo americano, sousplat, tête-à tête… Use o que tiver vontade! Só não deixe o afeto de fora“, conclui Amelinha.

Aqui, Amelinha não usou toalha, mas tête-à-tête. O vermelho do tecido reaparece nos guardanapos e no arranjo

Aqui, Amelinha não usou toalha, mas tête-à-tête. O vermelho do tecido reaparece nos guardanapos e no arranjo (Rosele Martins/CASA CLAUDIA)

Para finalizar a mesa, foram usadas maçãs. Quer ideia mais simples e de efeito?

Para finalizar a mesa, foram usadas maçãs. Quer ideia mais simples e de efeito? (Rosele Martins/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s