Uso jogo americano ou toalha?

Se você também tem essa dúvida na hora de arrumar a mesa, vai adorar as dicas de uma fera no assunto

Sempre que programo um jantar ou almoço em casa, me pergunto: escolho toalha ou  jogo americano? Tenho uma mesa bacana, de madeira de demolição, e acho bonito deixar o tampo dela à mostra. Mas me pergunto se o jogo americano não deveria ficar de fora caso um dia organizasse um encontro mais formal. E sabe que não? Quem me contou foi a Amelinha Amaro, dona da loja Divino Espaço e expert em mesas decoradas.

Uma mesa chique também combina com jogos americanos, como nesta proposta do arquiteto Mario Celso Bernardes

Uma mesa chique também combina com jogos americanos, como nesta proposta do arquiteto Mario Celso Bernardes (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Segundo a Amelinha, podemos usar jogo americano em quase todas as ocasiões – exceto em almoços e jantares extremamente formais, quando o melhor é escolher uma toalha. Veja outras dicas:

  • Se quiser utilizar um jogo americano numa reunião mais elegante, prefira tecidos como o linho e o organdi – sempre sem brilho. Mas não há nada de errado em apostar numa opção despojada. “Um serviço de jantar sofisticado pode ficar ótimo com um jogo americano artesanal, feito de fibra, por exemplo”, diz ela.
  • Não é preciso combinar exatamente a cor do jogo americano (ou da toalha) com a louça e as flores. Mas é legal montar uma composição equilibrada, com os tons em harmonia.
  • Se a louça tiver estampas ou muitos detalhes, vale investir em tecidos lisos. Já uma porcelana discreta permite jogos americanos ou toalhas mais chamativos. “A ideia é que todos os elementos da mesa se relacionem de maneira harmoniosa, sem necessariamente serem iguais. A regra é ter bom senso”, fala Amelinha.

    Aqui, Amelinha Amaro sobrepôs jogos americanos de cambraia de linho a uma toalha de crochê para um efeito ainda mais interessante. E deu supercerto!

    Aqui, Amelinha Amaro sobrepôs jogos americanos de cambraia de linho a uma toalha de crochê para um efeito ainda mais interessante. E deu supercerto! (Divino Espaço/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s