Banheiros coloridos e bem-estar

As cores revigoram os sentidos e estimulam o relaxamento nesse espaço da casa

Piso colorido Projeto de Sophia Shibles.

Projeto de Sophia Shibles. (divulgação/Sophia Shibles)

Com a vida cada vez mais agitada e o tempo cada vez mais escasso, os banheiros estão se tornando espaços especiais em casa. É nesse ambiente onde podemos cuidar de nós mesmos, relaxar e ficar um pouco longe da tecnologia. Por isso, nada mais justo do que eles serem mais valorizados na hora de se pensar em uma reforma e também ter um estilo.

Tradicionalmente brancos, os banheiros estão ficando mais coloridos e com ares de spa. As cores entram para garantir personalidade e também para trazer sensação de bem-estar aos moradores, como no projeto acima, da designer Sophia Shibles.

As cores mais pedidas variam entre frias e quentes, mas os tons pastel são os queridinhos. E, se combinados com formas arredondadas, criam um visual vintage cheio de charme.

Neste projeto, do escritório Marcante Testa, as louças também são coloridas e exibem um tom rosa queimado. Ousada, a parede mistura verde e coral. A luminária e os metais na cor preta finalizam a vibe contemporânea do espaço. Pura inspiração!

Bancada coral Projeto de Marcante Testa.

Projeto de Marcante Testa. (divulgação/Marcante Testa)

Rosa e branco é a paleta para este banheiro, desenhado pelos designers do escritório 2LG Studio. Aqui, piso, parede e bancada ganharam o mesmo revestimento (por que não?) de pastilhas grandes. Repare como os metais com jeito de antiguinho fazem um contraste delicado com as louças.

Piso e parede rosa Projeto de 2LG Studio.

Projeto de 2LG Studio. (divulgação/2 Lovely Gays)

Aqui, os revestimentos diminuíram de tamanho. Parecem mini subway tiles azuis. Além da parede, o turquesa parece também no banquinho de apoio. A iluminação natural e o pendente delicado criam um clima de spa.

Azul e branco Décor leve e natural.

Décor leve e natural. (divulgação/Visita Vinces)

Papel de parede no banheiro pode? Pode sim e é um jeito simples e rápido de adicionar cor ao ambiente. Abaixo, um exemplo da marca francesa Papermint. Com estampa geométrica, o material é feito de fibra de vidro.

Parede geométrica Ambiente da Papermint Paris.

Ambiente da Papermint Paris. (divulgação/Papermint Paris)

Amarelo, azul e branco criam uma paleta praiana. No piso, o revestimento colorido foi usado de um jeito inusitado, combinado com o móvel da bancada. Uma dica boa para quem quer sair do comum na hora de trabalhar com as cores no décor.

Piso amarelo Ambiente da Fireclay Tile.

Ambiente da Fireclay Tile. (divulgação/Fireclay Tile)

Espero que este post lhe traga boas inspirações para dar um up no seu banheiro e o ajude a transformá-lo em um espaço de relax em casa.

Até a próxima!

@nadiasimonelli

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s