Cores escuras: elegantes, básicas e cheias de graça

Tons mais fechados rendem combinações improváveis e com toque contemporâneo

Assinado por Ilse Crawford, este ambiente faz parte da instalação VitraHaus, de Herzog & de Meuron, no campus da Vitra, em Weil am Rhein.

Assinado por Ilse Crawford, este ambiente faz parte da instalação VitraHaus, de Herzog & de Meuron, no campus da Vitra, em Weil am Rhein. (Divulgação/StudioIlse)

Na moda, as roupas de tons escuros salvam aqueles dias em que precisamos estar elegantes em pouquíssimo tempo. Já no décor, esses matizes formam uma base interessantíssima para quem quer sair dos neutros mais claros e ousar nos acessórios. O segredo aqui é apostar nos contrastes. Repare no ambiente acima, assinado por ninguém menos que a designer inglesa Ilse Crawford. Nas paredes e no mobiliário, ela escolheu usar preto, mas a surpresa fica por conta do jogo de pendentes dourados sobre a mesa. O piso clarinho surge como um detalhe inesperado. Outro caminho é apostar no famoso tom sobre tom. Quer um exemplo? Paletas cinzas e azuis são ótimas cores para isso. Use a opção mais escura na parede e vá brincando com versões mais claras da mesma cor nos acessórios. Para ficar mais fácil, confira a galeria de imagens, logo abaixo, que selecionei para você se inspirar:

Até o próximo post!

@nadiasimonelli

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s