Cozinhas cheias de cor deixam o dia a dia mais divertido

Sugestões de combinações para colorir armários, bancadas e revestimentos

Cozinha com teto amarelo Projetada pelo escritório australiano Mihaly Slocombe Architects, esta cozinha ganhou uma pintura amarela que recobre os armários superiores e o teto.

Projetada pelo escritório australiano Mihaly Slocombe Architects, esta cozinha ganhou uma pintura amarela que recobre os armários superiores e o teto. (Tatjana Plitt/The Design Files)

Confesso que não sou uma exímia dona de casa, mas uma das tarefas do dia a dia que mais curto fazer é cozinhar. Amo passar um tempinho na cozinha cortando os ingredientes e pensando nos temperos que vou usar. Isso é muito relaxante para mim. Por isso, o ambiente que mais gosto de ficar em casa é a cozinha. Daí veio a ideia deste post. Outro dia fiquei pensando que a maioria das pessoas escolhem o branco para este ambiente. Armários, azulejo, piso, eletrodomésticos, enfim, tudo branco. Mas, por que não colocar um pouco de cor nesse espaço e deixá-lo mais agradável e cheio de personalidade, como o que aparece aí em cima? O amarelo poderoso traz muita energia e deixa o lugar ainda mais alegre.

Além disso, faz tempo que a cozinha deixou de ser um ambiente de serviço e foi elevada ao status de estar, onde todo mundo se reúne para um bom papo enquanto a comida é preparada. Já reparou que de um tempo para cá elas andam cada vez mais integradas com o living? Sim, as casas estão mudando de configuração. Por isso, selecionei algumas cozinhas que usam e abusam das cores para inspirar você a sair do look total white. Espero que goste das combinações!

Até o próximo post!

@nadiasimonelli

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.