Mergulho no azul turquesa

Esse tom refrescante lembra mar, verão, praia e traz bem-estar

Pintura azul na parede

Neste espaço, um trecho da parede ganhou uma pintura azul. As peças de linhas elegantes formam uma composição contemporânea. (divulgação/Dulux)

Eu amo azul e já contei isso aqui no blog. E nessa época do ano parece que a paisagem ganha diversas nuances desse tom, talvez por causa das fotos de piscinas e mares que invadem nosso feed no instagram. E eu gosto dessa cor porque ela me transmite sensação de liberdade, frescor e alegria. Então, por que não trazer essas sensações para nossa casa? Aqui vão alguns ambientes inspiradores que usam o azul turquesa em diversas combinações.

Vários tons de azul

Ambiente produzido pela marca de tintas Dulux. (divulgação/Dulux)

Aqui neste espaço, criado pela marca de tintas Dulux, a estante e o sofá ganharam tons de turquesa de intensidades diferentes, criando o velho e bom ton sur ton. Chique e ousado. O piso de madeira clara cria a base neutra ideal para essa explosão de cor.

Porta com pintura azul

Projeto de Juliana Pippi. (Marco Antonio/Juliana Pippi Arquitetura)

Já a arquiteta Juliana Pippi, expert no uso das cores em seus projetos, foi logo pintando porta e batente com a cor. E ainda usou um outro tom de azul no papel de parede.

Cozinha com bancada azul

Projeto de Juliana Pippi. (Marco Antonio/Juliana Pippi Arquitetura)

Aqui, Ju Pippi apostou em uma bancada colorida numa cozinha de base neutra. O turquesa aparece também na base das banquetas e no rodapé (repare ali no cantinho da foto).

Mistura de estampas

Sala assinada por Katie Ridder. (divulgação/Katie Ridder)

Com sotaque britânico, esta sala assinada por Katie Ridder, traz um divertido jogo de estampas. Cortina, tapete e almofadas criam um clima divertido.

Um painel azul na sala

Ambiente da marca de papel de parede Pinpina. (divulgação/Pinpina)

Neste ambiente, da marca de papéis de parede Pinpina, o mobiliário cinza de linhas finas faz uma bonita composição com o painel delicado. Repare na graça que é a luminária de globo.

Quarto com parede turquesa

Ambiente da loja Ikea. (divulgação/IKEA)

E, por fim, um quarto gostoso da Ikea, com parede azul e quadros com molduras no mesmo tom. A roupa e cama brinca com diversas estampas e texturas.

Te espero no próximo post!
@nadiasimonelli

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s