Mergulho no azul turquesa

Esse tom refrescante lembra mar, verão, praia e traz bem-estar

Pintura azul na parede Neste espaço, um trecho da parede ganhou uma pintura azul. As peças de linhas elegantes formam uma composição contemporânea.

Neste espaço, um trecho da parede ganhou uma pintura azul. As peças de linhas elegantes formam uma composição contemporânea. (divulgação/Dulux)

Eu amo azul e já contei isso aqui no blog. E nessa época do ano parece que a paisagem ganha diversas nuances desse tom, talvez por causa das fotos de piscinas e mares que invadem nosso feed no instagram. E eu gosto dessa cor porque ela me transmite sensação de liberdade, frescor e alegria. Então, por que não trazer essas sensações para nossa casa? Aqui vão alguns ambientes inspiradores que usam o azul turquesa em diversas combinações.

Vários tons de azul Ambiente produzido pela marca de tintas Dulux.

Ambiente produzido pela marca de tintas Dulux. (divulgação/Dulux)

Aqui neste espaço, criado pela marca de tintas Dulux, a estante e o sofá ganharam tons de turquesa de intensidades diferentes, criando o velho e bom ton sur ton. Chique e ousado. O piso de madeira clara cria a base neutra ideal para essa explosão de cor.

Porta com pintura azul Projeto de Juliana Pippi.

Projeto de Juliana Pippi. (Marco Antonio/Juliana Pippi Arquitetura)

Já a arquiteta Juliana Pippi, expert no uso das cores em seus projetos, foi logo pintando porta e batente com a cor. E ainda usou um outro tom de azul no papel de parede.

Cozinha com bancada azul Projeto de Juliana Pippi.

Projeto de Juliana Pippi. (Marco Antonio/Juliana Pippi Arquitetura)

Aqui, Ju Pippi apostou em uma bancada colorida numa cozinha de base neutra. O turquesa aparece também na base das banquetas e no rodapé (repare ali no cantinho da foto).

Mistura de estampas Sala assinada por Katie Ridder.

Sala assinada por Katie Ridder. (divulgação/Katie Ridder)

Com sotaque britânico, esta sala assinada por Katie Ridder, traz um divertido jogo de estampas. Cortina, tapete e almofadas criam um clima divertido.

Um painel azul na sala Ambiente da marca de papel de parede Pinpina.

Ambiente da marca de papel de parede Pinpina. (divulgação/Pinpina)

Neste ambiente, da marca de papéis de parede Pinpina, o mobiliário cinza de linhas finas faz uma bonita composição com o painel delicado. Repare na graça que é a luminária de globo.

Quarto com parede turquesa Ambiente da loja Ikea.

Ambiente da loja Ikea. (divulgação/IKEA)

E, por fim, um quarto gostoso da Ikea, com parede azul e quadros com molduras no mesmo tom. A roupa e cama brinca com diversas estampas e texturas.

Te espero no próximo post!
@nadiasimonelli

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s