Quando a cor mora nos detalhes

Um toque colorido no décor pode deixar o espaço mais leve e cheio de personalidade

Sala branca com cadeira vermelha No projeto do escritório 2LG Studio, a base branca recebeu uma cadeira vermelha e tapete e almofadas coloridos.

No projeto do escritório 2LG Studio, a base branca recebeu uma cadeira vermelha e tapete e almofadas coloridos. (divulgação/2 Lovely Gays)

Você quer ter uma decoração diferente, que tenha um toque só seu? Um bom jeito de fazer isso é adicionar cor em algum detalhe. É uma saída fácil e rápida, aliás. Pode ser em uma parede ou em um acessório. E se o medo de combinar tons muito vibrantes aparecer, opte por um só sobre uma base clarinha.

Minha dica é: aproveite o começo do novo ano para fazer algumas mudanças na casa. Você pode comprar capas de almofadas, um tapete, trocar as cortinas ou até pintar uma parede. Para lhe inspirar e encorajar a usar um pouco de cor, selecionei alguns ambientes. Confira abaixo:

Escada com tapete colorido Projeto do 2LG Studio

Projeto do 2LG Studio (divulgação/2 Lovely Gays)

Neste ambiente, dos britânicos do 2LG Studio, a escada virou o centro das atenções no hall. Um tapete com estampa azul recobriu os degraus e deu mais vida ao espaço com piso e paredes clarinhas. Repare na cadeira com estofamento num azul mais clarinho, que faz uma combinação sutil.

Cozinha com tons pastel Rosa e dourado fazem uma combinação delicada.

Rosa e dourado fazem uma combinação delicada. (divulgação/Pinterest)

Já pensou em pintar a porta com uma cor diferente? Nesta cozinha, o rosa foi o tom escolhido, enquanto o piso ganhou um revestimento de cimento queimado. A marcenaria preta e a bancada branca fazem um contraponto contemporâneo com os detalhes de metal dourado, que aparecem nas banquetas e luminárias. Um charme só.

Armário colorido Projeto dos arquitetos Israel Nunes, Paula Neder e Luiza Pedral.

Projeto dos arquitetos Israel Nunes, Paula Neder e Luiza Pedral. (divulgação/CASA CLAUDIA)

Esta ideia é para os mais ousados. Se você tem um armário antigo no quarto e quer dar uma renovada, pintar listras coloridas pode ser uma boa alternativa. Mas, não se esqueça de prestar atenção do alinhamento do desenho para garantir um trabalho bem caprichado. Aqui, foram usados tons bem vivos, mas, se quiser um efeito mais discreto, uma sugestão é combinar tons pastel, por exemplo.

Cortina colorida Projeto de Chrissie Jeffery.

Projeto de Chrissie Jeffery. (divulgação/The Design Files)

E, que tal abrir mão da cortina clarinha e optar por um modelo colorido? Neste ambiente, retângulos de tons variados formam uma peça cheia de personalidade, que ainda se conecta com o tom escolhido para a parede.

Eu, como sou louca por cores, escolhi uma peça bem colorida que dá um toque divertido à minha sala de jantar. É o meu relógio de parede, que encontrei por acaso há alguns anos em uma loja. Foi amor à primeira vista.

View this post on Instagram

bonjour! #decor #decoration #mydecor #colors

A post shared by Nádia Simonelli (@nadiasimonelli) on

Até o próximo post!

@nadiasimonelli

 

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.