
No projeto do escritório 2LG Studio, a base branca recebeu uma cadeira vermelha e tapete e almofadas coloridos. (divulgação/2 Lovely Gays)
Você quer ter uma decoração diferente, que tenha um toque só seu? Um bom jeito de fazer isso é adicionar cor em algum detalhe. É uma saída fácil e rápida, aliás. Pode ser em uma parede ou em um acessório. E se o medo de combinar tons muito vibrantes aparecer, opte por um só sobre uma base clarinha.
Minha dica é: aproveite o começo do novo ano para fazer algumas mudanças na casa. Você pode comprar capas de almofadas, um tapete, trocar as cortinas ou até pintar uma parede. Para lhe inspirar e encorajar a usar um pouco de cor, selecionei alguns ambientes. Confira abaixo:

Projeto do 2LG Studio (divulgação/2 Lovely Gays)
Neste ambiente, dos britânicos do 2LG Studio, a escada virou o centro das atenções no hall. Um tapete com estampa azul recobriu os degraus e deu mais vida ao espaço com piso e paredes clarinhas. Repare na cadeira com estofamento num azul mais clarinho, que faz uma combinação sutil.

Rosa e dourado fazem uma combinação delicada. (divulgação/Pinterest)
Já pensou em pintar a porta com uma cor diferente? Nesta cozinha, o rosa foi o tom escolhido, enquanto o piso ganhou um revestimento de cimento queimado. A marcenaria preta e a bancada branca fazem um contraponto contemporâneo com os detalhes de metal dourado, que aparecem nas banquetas e luminárias. Um charme só.

Projeto dos arquitetos Israel Nunes, Paula Neder e Luiza Pedral. (divulgação/CASA CLAUDIA)
Esta ideia é para os mais ousados. Se você tem um armário antigo no quarto e quer dar uma renovada, pintar listras coloridas pode ser uma boa alternativa. Mas, não se esqueça de prestar atenção do alinhamento do desenho para garantir um trabalho bem caprichado. Aqui, foram usados tons bem vivos, mas, se quiser um efeito mais discreto, uma sugestão é combinar tons pastel, por exemplo.

Projeto de Chrissie Jeffery. (divulgação/The Design Files)
E, que tal abrir mão da cortina clarinha e optar por um modelo colorido? Neste ambiente, retângulos de tons variados formam uma peça cheia de personalidade, que ainda se conecta com o tom escolhido para a parede.
Eu, como sou louca por cores, escolhi uma peça bem colorida que dá um toque divertido à minha sala de jantar. É o meu relógio de parede, que encontrei por acaso há alguns anos em uma loja. Foi amor à primeira vista.
Até o próximo post!