Que tal personalizar a parede com um desenho feito à mão?

Linhas geométricas ou orgânicas dão um toque especial e colorido à decoração

Estampas gráficas em tons pastel colorem a parede. Estampas gráficas em tons pastel colorem a parede.

Estampas gráficas em tons pastel colorem a parede. (Divulgação/Kale Color)

No meio da multidão todo mundo quer ter uma marca para se diferenciar e usamos vários recursos para conseguir isso. Basta reparar como as tatuagens estão em alta ultimamente (até eu me rendi à moda e fiz uma com um desenho criado por uma amiga artista muito querida). Com a casa é a mesma coisa. A gente sempre procura adicionar algum detalhe que torne o décor ainda mais especial e os desenhos nas paredes podem ser uma ótima ideia!

Uma sugestão é chamar um artista que tenha um traço que você aprecie para “tatuar” a sua parede. Quem sabe aquele amigo que curte desenhar? Aí, além de ter um desenho só seu, você ainda vai curtir uma lembrança especial na sua casa todos os dias. Mas, se você tem talento com os pincéis, pode se aventurar. Afinal, é uma delícia fazer um “do it yourself” no fim de semana e depois se orgulhar disso, né?

Quanto às cores, avalie seu décor e combine uma paleta harmônica. Se você tiver uma base neutra, vale investir em uma combinação mais vibrante. Ou seguir pelos tons pastel, caso tenha alguma peça que chame muito a atenção, como no ambiente que mostro acima. Mas, não se preocupe, essa escolha deve refletir seu gosto pessoal. “A proposta é o estímulo à criatividade e à intuição: não há certo nem errado. Os tons vibrantes funcionam como suporte para contrastes com os mais claros e neutros”, explica Ana Kreutzer, consultora de cores e tendências da Suvinil.

Para você se inspirar, navegue pela galeria de imagens que preparei para você aqui embaixo. E, depois, confira um passo a passo para fazer uma pintura geométrica, desenvolvido pelo pessoal da Suvinil.

Ah, se você se animar a criar um desenho em alguma parede da sua casa, poste o instagram e marque com a hashtag #desenhonaparedecc . Vamos adorar conhecer seu espaço!

Faça você mesmo uma pintura gráfica:

Parede com desenho geométrico criado pela equipe da Suvinil. Parede com desenho geométrico criado pela equipe da Suvinil.

Parede com desenho geométrico criado pela equipe da Suvinil. (Divulgação/Suvinil)

Material:

– Kit Teste sua Cor (disponível no site da Suvinil em duas ou quatro cores)

– Molde da forma que preferir. A Suvinil disponibiliza algumas opções neste link

– Lápis

– Trena

– Fita adesiva

Passo a passo:

1. Ache o centro da parede ou da forma escolhida. Coloque o molde na parede e marque as pontas com o lápis.

Passo a passo para fazer uma pintura gráfica na parede. Marque a parede.

Marque a parede. (Divulgação/Suvinil)

2. Com uma fita, ligue os pontos marcados com o lápis. Use sempre o mesmo molde para os desdobramentos do desenho. Triângulos maiores podem ser formados por duas ou três medidas do menor.

Ligue os pontos com uma fita adesiva. Ligue os pontos com uma fita adesiva.

Ligue os pontos com uma fita adesiva. (Divulgação/Suvinil)

3. Após finalizar todas as marcações com a fita, preencha o desenho com as cores escolhidas. Aplique a tinta dentro das áreas delimitadas. Faça essas aplicações por cores, passando 2 ou 3 demãos, respeitando o espaço de secagem entre elas. Ao secar, retire a fita com cuidado e pronto!

Preencha o desenho. Preencha o desenho.

Preencha o desenho. (Divulgação/Suvinil)

 

Até o próximo post!

@nadiasimonelli

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.